segunda-feira, 1 de abril de 2013

Capítulo 121


O parto é um momento que nos dá a dimensão exata da potência de um corpo e da vida , mas também traz a dimensão precisa da nossa solidão e da morte , aquele caminho só podia ser percorrido por mim e era só de mim que o Miguel dependia. Parir era morrer um pouco , era transformar , era virar outra pessoa ,
conhecer o filho e a mãe. Me encaminharam para a sala de parto , seria cesárea já estava tudo certo e foi quando me lembrei que o Miguel não nasceria no dia 12 de março e sim no mesmo dia que o seu pai :
- Ele vai nascer no mesmo dia que você ... – sorri , ele segurou a minha mão e beijou.
- Esse é o melhor presente.
O médico entrou junto com um anestesista super simpático também , cumprimentou o Luan e o Roberval e ainda acenou para a câmera. Fiquei sentada e senti a agulha em minhas costas , aquilo me causou mais medo , me deitaram e sentia minhas pernas formigarem e o trabalho começou para o Miguel nascer :
- Ainda estou sentindo ...
- Você está viva , mulher – dizia o doutor.
- Doutor a situação é difícil , eu acho que homem devia ficar grávido. Pelo menos uma vez pra sentir o que nós mulheres sentimos – antes de começar , o Gomes o meu doutor , pediu que eu pensasse em outras coisas e conversasse para que o medo fosse embora , para tudo dá certo.
- Eu também acho , é o que eu queria – ele era engraçado. Luan riu dele enquanto o Roberval continuava a filmar , no cantinho da parede , na minha frente , onde dava para ver a barriga. Luan passava suas mãosinhas em meu rosto , todas as vezes que eu fazia careta , ele achava que eu estava sentindo dor.
- Vocês tem sorte demais , eu vou pegar a Eva lá no céu ... Ela vai ver – todos riram.
- Vai pegar a Eva ?
- É ... a culpa é toda dela.
- Tá tranquilo né ? Pensei que seria aquela coisa toda de fazer força – dizia Luan.
- Não , Luan. Aqui está tranquilo demais , essa é a famosa cesárea.
- Ele nasceu assim , doutor – dizia.
- É mesmo ? Olha só , Luan Santana nasceu de cesárea.
- Eu estou sentindo ... estou sentindo.
- É só a sensação mesmo , Jéssica.
- O que você está sentindo , amor ?
- Vontade de sair correndo – ri.
- Então corre – brincou o doutor. – As pernas não vai te
obedecer se você for sair agora.
- Cadê a outra enfermeira que estava aqui ? – conversávamos para tirar mesmo o nervosismo e ansiedade que estava.
- Ela foi embora , ficou com medo de você.
Minutinhos depois o Miguel nasceu quietinho , veio para os meus braços , senti aquele corpinho quente , aquele cheiro de vida , de milagre , de Deus , de natureza , era o cheiro do amor e eu nunca senti tanta vontade de proteger e de cuidar de alguém. Vi seu rosto e achei ele lindo. Eu e o Luan chorávamos muito , ele começou a chorar também e eu ia beijando seu corpinho , aninhando aquele bebê.
Nasceu a mãe , nasceu o filho , o pai , mas só restava nascer a família ,
restava eu me acertar com o Luan. Me tiraram o Miguel iriam checar se ele estava bem , enquanto isso o médico me costurava. Após isso não vi mais o Miguel , o Luan se despediu de mim , me dando beijos no rosto e disse que iria ver o nosso filho no berçário , o Roberval seguiu junto com ele. E fiquei um tempão na sala de cirurgia.
Me levaram para o quarto e encontrei a Ana Paula e o meu pai sentados me esperando , o Luan não estava ali e nem o Roberval. Me colocaram na cama do quarto :
- Como você está ?
- Estranha – disse rindo e passando a mão na barriga. – Nove meses com o Miguel aqui dentro e agora ele não está mais e minha barriga murchou , estranho.
- (risos) O importante é que o Miguelzinho nasceu , está tudo bem com ele.
- É verdade , filha. Fiquei preocupado com você.
- Pai , o Gomes é um ótimo médico conversou , me fez rir.
- Licença , licença – dizia o Gomes.
- Acabei de falar de você.
- Rapaz foi mesmo ? Bom ou ruim , alguém me diz ?
- Bom , o senhor é um ótimo médico.
- O senhor ? Assim eu me sinto velho demais – rimos. – Bom , vim aqui pra dizer que a SENHORA vai ter que ficar de repouso , deixa pra ir ao banheiro umas 6 da manhã , segura aí , porque assim você não corre risco de hemorragia. E o seu filho está ótimo , o pai dele o outro amigão lá estão no berçário babando o menino.
- (risos) O Luan ficou tão emocionado , pai.
- Pensei que ele fosse mais macho – dizia o doutor rindo. – Estou brincando ! Mas repouso moço , amanhã venho ver como a SENHORA está ...
- Assim me sinto mais velha , você quase gritando o SENHORA.
- (risos) Estou dando o troco , é isso aí Jéssica Oliveira. Repouso daqui a pouco o seu bebê vem aqui para você alimentá-lo. Vou indo , até mais tarde – meu pai cumprimentou o doutor e levou ele até a porta.

Um comentário:

  1. achei meio burocochô! ah ela tem que parar de frescura e se acertar com Lu tadinho!:(

    ResponderExcluir