sábado, 20 de abril de 2013

Capítulo 174


No dia seguinte acordei cedo , tomei café da manhã , o Luan ainda estava dormindo no quarto com a Viviane , a sua mãe tomou café da manhã comigo , com Marizete e Amarildo. Pedi que ele me arrumasse um taxi , não queriam me deixar ir embora , porém expliquei e o Amarildo , conseguiu me arrumar um taxi.
Corri para o quarto e chamei o Miguel , mas ele não queria se acordar :
- Vamos meu amor , daqui a pouco o taxi já vem.
- Não quero ir embora ,mamãe.
- Mas a gente tem que ir , o vovô Fagner está esperando.
- Não quero – ele se virou ficando de costas para mim e dormiu.
- Vou fazer cócegas em você , vem , vamos tomar um banho quente , se arrumar , você tem que se despedir do papai – com muito custo o Miguel se acordou , o levei para o banheiro , onde lhe dei um banho quente , coloquei sua roupa e saímos do quarto. – Bate na porta antes de entrar e diz ao papai que você já está indo.
- Vem comigo , mamãe.
- Eu não posso , filho. Vai lá – Miguel ficou em frente a porta do quarto onde o Luan estava , bateu duas , três , quatro vezes e quem abriu foi ele mesmo. Miguel entrou no quarto , mas segundo depois eles saíram.
- Já vão ? – Luan estava com a cara toda amassada e com o Miguel no colo.
- Sim , já estamos indo. O seu pai ligou para um taxi e já está há caminho.
- Esse final de semana estou voltando com a Viviane e passo no seu apartamento para pegar o Miguel , pode ser ? Posso ... pegá-lo não é ?
- Não vai dá mais , Luan.
- Porque ?
- O meu pai já comprou nossas passagem e adiantou a viagem , antes desse final de semana , estamos indo para Bolívia. Então essa é a última vez que você o Miguel.
- Como assim , Jéssica ? Como assim ? Você ficou maluca ?
- Luan , já tínhamos conversado sobre isso. Não vamos discutir e mais ainda na frente do Miguel , você não vai deixar de vê-lo , eu vou mandar sempre notícias dele , carta do Miguel , vou fazer vídeos e te mandar.
- E você acha que é a mesma coisa ? Acha que é a mesma coisa , Jéssica ?
- Eu sei que não é a mesma coisa , Luan. Mas eu ... tenho que ir.
- Você não tem que ir , não está sendo obrigada a ir – Luan colocou o Miguel no chão.
- Luan , eu realmente não quero discutir com você sobre isso. Vamos ,Miguel.
- Espera ! É assim que você vai fazer ? É realmente desse jeito que você quer ?
- Eu já falei pra você que essa é a minha decisão e é isso que eu quero.
- Tudo bem , Jéssica. Faz o que quiser ... – Luan se abaixou ficando do tamanho do Miguel , passou a mão no rostinho dele. – Filho , não esquece do papai. Eu te amo muito , tá bom ? Não esquece de mim , por favor.
Miguel começou a chorar e abraçou o Luan , dei as costas para não ver aquela cena. Miguel , veio até mim , olhei para trás e o vi entrando no quarto. Descemos as escadas , Marizete e o Amarildo ficaram com o Miguel , enquanto eu pegava a mala.
O taxi chegou , me despedi deles e entrei no carro.

{ ... }

- Luan , você ficou maluco ? Ela já está indo , olha a hora.
- Eu preciso me despedi dela , eu preciso pelo menos fazer isso.
- A Jéssica não vai te dá , moral.
- Que se dane , eu preciso vê-la antes dela ir embora – estava em São Paulo e aquee dia , era o qual a Jéssica iria para Bolívia , com ajuda do seu pai , descobri o horário que seria o seu voo. Me disfarcei e entrei em um carro preto que me esperava.
Dentro daquele carro , estava nervoso , com o coração na mão. Não queria que ela fosse embora , mas sabia que não conseguiria convencê-la de ficar no Brasil , porém precisava me despedi dela e mostrar o quanto eu gostava dela ,
o quanto ainda o meu amor era forte.
Chegando no aeroporto o Roberval foi comigo , procuramos pelo o aeroporto inteiro :
- Ela já deve ter ido embora , cara. Vamos , embora vão te reconhecer.
- Não , espera ! Olha o Fagner ali ... – corremos até ele. – Fagner ?
- Luan ?
- Fala baixo , cadê a Jéssica ?
- Foi na lanchonete com o Miguel , daqui a pouco vamos embarcar.
- Eu preciso fazer uma coisa antes de vocês irem embora.
- O que ?
- Eu preciso entregar um anel , muito , muito especial.
- Anel ? Luan , pelo amor de Deus. Não complica a cabeça da minha filha , sabia que ela está indo contra a vontade dela , está indo só para esquecer você.
- Estou me separando da Viviane , ela não está grávida , foi apenas um teste enganoso , mas ela fez um exame de sangue que deu negativo. E eu decidi me separar dela e eu preciso falar isso pra Jéssica.
- Você quer mesmo fazer isso ?
- Sim ! Eu vou lutar com unhas e dentes para tê-la de novo.
- Admiro isso , rapaz. Mas não faz a minha filha sofrer novamente , ela gosta tanto de você , Luan. Ela está vindo , fica calmo. Fingi que é um amigo , acho que ela não vai te reconhecer com esse disfarce.
- Obrigado , pelo o apoio.

4 comentários:

  1. eu sabiiiiiiiiiiiiiiiia que era falso, essa Viviane é uma naaaaaaja !.. aaaaaah que lindo, ela podia mudar de ideia, e não ir pra bolivia né ?! eles tem que ficar juntos loooogo ! posta mais aaaaaaamor ! Letícia

    ResponderExcluir
  2. Na última hora ahh vá

    ResponderExcluir
  3. ufaaa ainda bem que era falso

    ResponderExcluir