segunda-feira, 8 de abril de 2013

Capítulo 137


Sábado , aniversário do Miguel já estava tudo preparado no salão , era final da manhã quando voltei para casa , onde eu me arrumaria para o aniversário do meu filho. Ele estava radiante de alegria , pulando , traquinando pela a casa , já dava alguns passinhos não muito seguro , mas ele arriscava a dá passos , criança daquele tamanho não queria da passos devagar , mas já queria correr de primeira e quando o Miguel tentava fazer isso , caia , mas não se machucava :
- Hoje é o aniversário do Miguel , lindo da mamãe. Tá feliz ?
- Tô ... – ele disse rindo , sabia dizer algumas palavrinhas eu o ensinei.
- A mamãe tá mais ainda , está lindo o lugar você vai amar.
- Papai ...
- O papai vai chegar daqui a pouquinho , pra brincar com o Miguel.
Ele segurou o meu rosto e fez um biquinho e eu o selei bem rápido , ele sempre fazia isso , era o meu xodó , na verdade da família inteira. O meu pai de última hora me disse sobre uma tia , de Porto Alegre iria vim para o aniversário do Miguel , ele tinha ido buscá-la no aeroporto , eu não lembrava daquela tia , o meu pai me disse que ela era a irmã da minha mãe. Mas ainda , não lembrava tinha poucas lembranças dos familiares da minha mãe ,acho que ela não se dava bem com alguns.
Ás 15h arrumei o Miguel e a minha vizinha chegou já pronta , iria comigo no carro com o meu pai. Fui banhar-me mas quando fui para o banheiro o meu celular toca , Luan avisando que já estava em São Paulo com sua família e que nos encontraríamos no salão onde seria a festa ,não respondi  , apenas fui me arrumar.
Coloquei uma calça jeans preta com brilho , uma blusa que tinha comprado , era um pouco aberta na frente como um decote da cor , branca , me arrumei inteira e sai do quarto já encontrando o meu pai :
- Filha essa aqui é a sua tia , Luiza. A irmã da sua mãe – olhar para a minha tia Luiza era como se eu estivesse vendo a minha mãe , ela era idêntica.
- Meu Deus ! Como você se parece com a minha mãe – abracei forte e deixando as lágrimas rolarem pelo o meu rosto. – Porque você nunca veio me ver ? Nunca me ligou , se a gente um dia se viu ... Me desculpa eu  não lembro.
- Eu lhe vi quando você nasceu , lógico que não lembra de mim. Mas você está linda , uma mulherzona , se parece muito com a sua mãe também. E o seu filho ? Ele é muito lindo , quando passou uma foto sua na televisão com o Luan eu me assustei , não sabia que você é noiva do Luan Santana.
- Na verdade eu era , eu sou mãe solteira , mas o Luan é presente na vida do Miguel.
- Vai vim hoje ?
- Sim , em falar nele. O Luan já chegou em São Paulo , pai. Vai nos encontrar nos salão. Não respondi a mensagem que ele me mandou , mas já estou pronta.
- Os pais vieram ?
- Sim , todos estão  hospedados.
- Já está tudo pronto o Miguel ?
- Sim , vamos ? – olhei para a minha tia sorrindo , peguei o Miguel que estava nos braços da minha vizinha e saímos fechando o apartamento e indo para o elevador.
- O presente do Miguel , acabei esquecendo no apartamento dos eu pai.
- Ele saiu apressando todo mundo , Jéssica – disse Ana Paula.
- Bem típico do meu pai isso mesmo ... Mas não precisa se preocupar , sua presença já está valendo muito. O Miguel , ganhou um carrinho lindo da Dona Helena , pai.
- Foi mesmo ? Já agradeceu  , campeão ? – Miguel com um dedinho na boca olhou para o meu pai e apenas balançou a cabeça.
- Tira a mão da boca , filho. Vai ficar todo babado.
Saímos do prédio e fomos para o salão , o Luan me mandou mais uma mensagem e eu respondi dizendo estar a caminho. Estava ansiosa pelo o meu filho.

{ ... }

Chegando na entrada do salão , tinha alguns fotógrafos e um programa de humor na entrada. Falei com eles bem rápido e entrei no salão onde fomos recebidos por aplausos , o Miguel todo bobo também bateu palmas. A decoração era do Toy Story , ele que era louquinho no desenho , por tanto quis fazer um tema que ele gostasse.
Luan emocionado vinha ao nosso encontro , pegou o Miguel em seus braços e chorou , não teve como não chorar junto vendo aquela cena. Fazia algum tempo que o Luan não via o seu filho  e pelo o que eu vi a saudade estava grande.
Miguel ficou nos braços do pai , fui cumprimentando os convidados que vinha até mim e também beijar o rostinho do Miguel , desejando felicidades. Ele logo viu brinquedos espalhados , com outras crianças se divertindo e quis ir se divertir :
- Você fica com ele ? Enquanto eu só vou falar com os outros convidados.
- Não é melhor levá-lo ?
- Ele não vai querer sair dos seus braços , Luan.
- Eu vou com você ... Vem aqui , Miguel – Luan tirou ele do brinquedinho que começou a chorar. – Calma , vamos só falar com as pessoas que vieram te ver , filho.
- Nãoo !
- Sem birra , Miguel. Vamos falar com o pessoal e daqui a pouco a gente vem no brinquedo – chorando o Miguel ficou nos braços do pai e passamos de mesa em mesa , onde tiramos foto com todos os convidados. Ele ainda estava emburrado e com carinha de choro. Minha tia se aproximou do Luan.
- Muito lindo esse menino. Você se parece muito com o seu pai – Luan a observava e fazia expressões com o rosto engraçadas , ele não sabia quem seria aquela mulher. Resolvi não apresentá-los naquele momento , depois dos parabéns do Miguel.
Minha tia se afastou de nós e ele me olhou :
- Quem é essa mulher ?
- Minha tia ...
- Tia ? Você nunca contou que tinha uma tia , na verdade nunca me falou sobre seus familiares. Irmã do seu pai ?
- Não , irmã da minha mãe. Vamos levá-lo no brinquedo ?
Miguel ficou nos brinquedos com o Luan , que o arrumava quando o fotografo tirava fotos suas. Antes de cantar os parabéns , Miguel tirou foto com o meu pai , Ana Paula e minha tia , com os pais do Luan , a Bruna , outros familiares , convidados e por último. Eu e o Luan , que resolvemos fazer um tipo de sanduíche , ambos beijando a bochecha do Miguel , que deu um sorriso encantador para câmera.
Nos afastamos , mas os nossos olhos ficaram fixos um no outro :
- Faltou Dona Helena – disse o meu pai , me fazendo desviar os meus olhos do dele.
- Opa ! Vem Dona Helena – deixei o Miguel com ela. Senti falta da babá dele , mas ela não pôde estar ali , teria que visitar uns familiares. – Agora todo mundo.
Os familiares inteiro ficaram na foto , em seguida os amigos. Tudo tinha que ser registrado. Contratei um fotografo e um rapaz para filmar  , já queria ver os resultado nas fotos e nas filmagens , queria ver o rostinho de alegria do Miguel , que com certeza eles tinham pegado momentos ótimos :
- Olha o passarinho , faz pose de artista , todo mundo sorrindo pra essa foto que lindo , vai sair na revista – Luan começou a cantar essa música e todos riram.
- Não pode , Luan. É pra menina essa música ... – disse meu pai.
- É mesmo né ? Meu filho é macho.
- Não é de menina , tem a parte do menino – Eliana estava no aniversário do Miguel , com o seu filhinho , que era muito lindo e simpático , assim como o seu marido.
- É sua essa música ?
 - Eu cantava ela ...
- Que honra – falei , enquanto o Miguel olhava para o bolo.
- Vamos cortar esse bolo , daqui a pouco meu filho tá pisando em cima olha a cara dele. Vamos cortar isso aqui , cadê a faca ? – Luan como sempre apressado.
Nos servimos do bolo que estava uma delicia , Luan só saiu do meu lado para atender um telefonema , provavelmente da Viviane , agora os dois estavam namorando , já tinha saído para todo o Brasil o termino do nosso noivado. Ele ainda não tinha assumido o seu relacionamento com a Viviane , para o público , ela também não estava ligando , provavelmente os dois estavam bem apaixonados. Porém todo começo de namoro era daquele jeito ,cheio de mimos e amores.   

7 comentários:

  1. Mais amor mais mais mais aaaaa

    ResponderExcluir
  2. Que tal mais um hoje? Quero ver como vai ser a volta desses dois

    ResponderExcluir
  3. Ah acho que só vou voltar a ler isso aqui qnd eles voltarem,me dáuma pena do Luan,pq ele fica longe do filho dele! tadinho =(

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh mais um hj por favor postaaaa

    ResponderExcluir
  5. 2 capitulo igual?????? O___O posta maisssssssssss

    ResponderExcluir
  6. é tão lindo o jeito que você descreve o Miguel amor! (':

    ResponderExcluir