terça-feira, 9 de abril de 2013

Capítulo 140


Ele tinha feito até uma música para a Viviane , que paixão linda aquela dos dois – Jéssica , você precisa seguir em frente. Fica sentada e controla o coração não vai chorar na frente de todos , não vai chorar na frente dele , ele não merece.
Observei ele cantar a música e prestei bastante atenção na letra da música , era linda , ele nunca tinha feito uma música pra mim com aquele sentimento que eu achei ser grande demais. Por um instante os meus olhos ficaram marejados ,quando ele recomeçou a tocar a música :
- Cabelo bagunçado quando levanta , me faz um carinho pra eu acordar. Acordar com você , falando em meu ouvido , se tem coisa melhor que isso eu duvido. Mas quando esse dia chegar , quero está com você. Te conquistar todo dia ,
cada dia mais , pra não te perder.
E nesse dia eu vou deixar o despertador desligado pra ficar mais um pouquinho , com você do meu lado. Vou acordar cedinho , na pontinha do pé , fazer um café da manhã pra te agradar. E nesse dia eu vou deixar o despertador desligado pra ficar mais um pouquinho , com você do meu lado. Vou acordar cedinho , na pontinha do pé , fazer um café da manhã pra te agradar , mulher.
Quando ele terminou de cantar a música todos aplaudiram até o Miguel , me retirei aos olhos de todos que estavam ali e fui para o meu quarto. Dessa vez eu não consegui segurar tudo o que eu tinha guardado durante esse tempo todo , e eu pensando que o que eu sentia pelo o Luan tinha morrido , que nada ... Ele ainda morava dentro de mim. E aquela música que ele tinha feito para a Viviane e cantado para todos ali , tinha sido como uma faca rasgando todo o meu coração , aquilo machucou demais :
- Jéssica ? Abre a porta pra mim – pedia a minha tia.
- Ah ! Tia , estou trabalhando ...
- Eu sei que não está minha querida , abri por favor.
Abri a porta para ela e corri para a minha cama , minha tia veio em seguida ficar ao meu lado , as lágrimas caiam sem pausas :
- Eu sei que você anda gosta dele , Jéssica. Porque não conversou com ele , quando brigaram ? Estariam juntos , morando juntos e cuidando do Miguel juntos.
- Somos muito orgulhosos tia. Mas eu não vou correr atrás dele , eu não vou pedir pra voltar e nem demonstrar o que eu ainda sinto por ele. Quero que o Luan siga a sua vida , assim como eu estou seguindo a minha ...
- Sofrendo ?
- Eu não estou sofrendo , mas hoje ... Ah ! Bateu uma saudade dele , de quando ele cantava pra mim nas noites que eu não conseguia dormir. Luan pedia que eu deitasse sobre o peito dele e enquanto cantava me fazia um cafuné – respirei fundo. – Nada é pra sempre , e o amor que ele sentia por mim , já não existe mais pra ele. A única coisa que eu quero ver, tia ... É o Luan feliz ao lado da pessoa que ele realmente ama.
- Como você sabe que ele ainda não te ama ? Ele só acha que você está a sua vida , já que não o procurou , ele tem medo de ser magoado com a sua resposta.
- Se ele me amasse , teria vindo conversar comigo , teríamos nos acertado.
- É como eu acabei de dizer , ele tem medo de ser magoado com a sua resposta , Jéssica. Ele pensa que você não o quer mais , por isso está seguindo a vida dele.
- Tão rápido ? Mal acabamos e ele já estava com a Viviane. Não acredito que ele me amava , poderia ter me amado sim , no começo do nosso namoro. Na verdade todo o começo é maravilhoso ... Mas enfim – limpei as lágrimas. – A partir de hoje , não existe mais Luan em minha vida , eu vou , eu sei que eu vou conseguir seguir o meu caminho sem pensar no nosso passado , no que aconteceu entre eu e ele.
- É isso mesmo que quer ?
- Sim , é isso mesmo que quero – minha tia Luiza , pediu que eu colocasse minha cabeça em seu colo e assim eu fiz , ela ficou me contando as coisas que minha mãe fazia na infância e na adolescência e me dizia que eu nos parecíamos muito.
Com toda aquela história acabei adormecendo em seu colo.

{ ... }

Partimos de Londrina e voamos para São Paulo , agradeci  muito quando cheguei no meu apartamento , agora sim , seria vida nova , sonhos novos. Começando pelo o meu trabalho , quando contei para todos da agência o que o Luan tinha me pedido , o meu diretor riu muito e disse que continuaria a busca do Luan Santana e de novas informações , me pedindo também que eu soltasse algumas. Óbvio que eu não quis fazer isso , o meu passado com o Luan não importava para ninguém e nem o que ele fazia , que eles tentassem descobrir sozinhos. 

4 comentários: