sexta-feira, 19 de abril de 2013

Capítulo 172


- Grávida ? Como assim ? – perguntei colocando o Miguel sentado e me levantando todos me olharam no momento. – Como assim , Viviane ?
- Calma , Luan. Pensei que iria ficar feliz.
- Feliz ? – sorri irônico. – Estou morrendo de felicidade.
- De verdade ?
- Muita verdade , estou muito feliz – olhei para a Jéssica , mas ela desviou o olhar e chamou o Miguel para sentar em seu colo. Sentei na cadeira e passei a mão inúmeras vezes pelo o cabelo , estava nervoso – Grávida ! Meu Deus ...
- Pega um copo com água pra ele , Amarildo – pediu minha mãe.
- Preciso ... de água mesmo. Quando isso aconteceu , Viviane ? Sempre nos prevenimos , você sempre tomou aquelas pílulas.
- Você não quer um filho comigo não é ? Imaginei , Luan estamos casados e esse agora seria o meu sonho , ter um filho seu e estou podendo realizar.
- Não poderia esperar ?
- Esperar ? Porque eu vou esperar ? Eu estou casada com você.
- Eu sei que está casada comigo , mas não poderia esperar ? Sei lá.
- Luan , você fez planos comigo.
- Planos ? É ... eu fiz planos – realmente tinha feito.
- Vamos trocar essa fralda , garotão – disse Jéssica.
- Não tô , mamãe – Miguel balançava as mãosinhas.
- Está sim , vem com a mamãe – Jéssica se levantou e saiu com o Miguel.
- Vou com você , Jéssica – disse Bruna lhe seguindo.
- Meu Deus ! Não acredito , que eu fiz isso.
- Toma aqui água , filho – meu pai me entregou um copo com água.
- Não sabia que você iria ficar assim , Luan. Vocês estão casados , eu até pensei que você queria um filho com a Viviane – disse a mãe dela.
- No futuro , Dona Helena. No futuro , não agora o Miguel só tem dois anos.
- O Miguel não faz parte do seu casamento.
- Mas é o meu filho , não deixa de ser o meu filho , foi com uma pessoa especial.
- Então quer dizer que você está usando a minha filha ?
- Não foi isso que eu quis dizer ,  mas ...
- Já entendi tudo , Luan – Viviane correu para o seu quarto junto com sua mãe.
- Isso é jeito de falar com sua esposa ? Depois de uma notícia linda dessa ?
- Mãe , pelo amor de Deus. Não fala nada , comigo – tomei a água que o meu pai tinha me entregado e sai , mas não para o quarto da Viviane e sim da Jéssica.
- Como ele faz isso comigo , Bruna ? Uma hora ele chora dizendo me amar e agora ele vai ser pai novamente. Meu Deus , o que eu estou fazendo aqui ? Deveria ter ido pra Bolívia há muito tempo – ela conversava com a Bruna , bati na porta.
- Posso entrar ?
- Luan , já estou indo dormir.
 - Jéssica , precisamos conversar.
- De novo ? Eu não tenho nada pra conversar com você.
- Por favor ?
- Luan não insiste , eu não tenho nada pra falar com você.
- Jéssica , deixa eu te explicar uma coisa – segurei a sua mão.
- Me larga , eu não quero conversar com você , não escutou ?
- É assim que você quer ?
- É assim que você quis , Luan. Foi desse jeito , que você quis. E parabéns , por você ser o mais novo papai. Aproveite e esquece o Miguel , porque ... a partir de hoje ele não tem mais pai e outra , ele nem vai lembrar quem é você no futuro , porque você nunca mais vai nos ver – Miguel começou a chorar nos vendo daquele jeito.
- Vem aqui com a tia, deixa o papai e a mamãe conversar.
- Para de falar essas besteiras , Jéssica.
- Não estou falando besteiras , a única pessoa que fala besteiras e que faz besteiras essa pessoa aqui é você. Olha como você está provando que gosta de mim , Luan.
- Jéssica , eu nunca iria imaginar que a Viviane pudesse ficar grávida , porque a gente sempre se preveni , eu nunca deixei de usar camisinha com ela. E eu sempre estava lembrando a ela sobre a pílula , eu não acredito que isso venho acontecer.
- Venho , Luan. Vocês dois são casados isso iria acontecer e eu como uma idiota fui acreditar no que você me disse , que iria provar que gostava de mim , que iria me reconquistar e é desse jeito que você está me reconquistando ? – fiquei calado. – ME FALA LUAN RAFAEL ? Meu Deus , porque eu fiz isso na minha vida , você foi o meu maior erro , o maior de todos que eu já cometi.
- O que está acontecendo aqui ? 

8 comentários:

  1. o Luan pisou feio na bola ai raivaaaa dle e dessa viviane to coitada da Jessica ela ta sofrendo muito num qro q ela sofra mais coitada amor continuaa amor posta

    ResponderExcluir
  2. espero que essa gravidez seja mentira

    ResponderExcluir
  3. eu não creditooo q a Viviane ta gravida não, tem q ser mentiraaa! coitada da jéssica, ta sofrendo pra caramba...posta mais amorr

    ResponderExcluir
  4. Maaaaaaaais @sonholuanrafael

    ResponderExcluir
  5. Posta mais por favorr!

    ResponderExcluir
  6. Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais

    ResponderExcluir