domingo, 31 de março de 2013

Capítulo 120


Liguei para a Juliana que trabalhava no escritório do Luan e pedi que ela entrasse em contato com sua tia , ela trabalhava com flores e eu queria encher a casa de flores para receber o Miguel , precisava de um lugar lindo , meu filho merecia beleza.
Ás 18h comecei a organizar minha bolsa e a bolsinha do Miguel , liguei para o meu pai que já estava vindo para  o meu apartamento com a Ana Paula , pedi que ele passasse em um super mercado e comprar comida e a última coisa que faltava no quarto do Miguel , a sua cortina , que o Luan tinha mandado fazer com a nossa foto , uma sessão de foto que fizemos há um tempo atrás. Ás 18:40 as contrações começaram a pegar. A Dona Fátima , minha vizinha que sempre foi um amor comigo , foi até a minha casa me levar um pedaço de bolo de banana , que ela sabia o quanto eu adorava e sempre comíamos todas as tardes , ela me fazia companhia. E foi quando me encontrou daquele jeito sentindo contrações , ela insistia em fazer uma sopa pra mim , ela dizia que eu precisava comer bem para ter forças. Combinamos que eu iria sim tomar a sopa dela , fiquei na sala puxando e soltando a respiração.
Eu só queria sair dali quando o Luan estivesse do meu lado , indo comigo para o hospital e assistindo o parto do seu filho. E para o meu pai não me levar imediatamente para o hospital , eu teria que mentir sobre as contrações.
Enquanto tomava a sopa meu pai chegou com a Ana Paula , fiquei quieta e ia me encolhendo quando vinha uma contração e dava umas colheradas nos intervalos.
Dona Fátima , Ana Paula e o meu pai ficaram conversando já que eu não mostrava em ter nenhuma dor , ou alguma contração. Na verdade eu sentia , mas não iria sair dali.
Ás 20h o Luan chegou com o Roberval , meu pai cumprimentou ele que em seguida veio ao meu encontro , sentando ao meu lado , segurando a minha mão e beijando a minha testa , já o olhei com lágrimas nos olhos , agora sim eu teria o nosso filho. Roberval , também me cumprimentou e começou a gravar aquele momento.
A partir daquele momento a dor começou a pegar. Eu buscava posição tentando encontrar alivio , caminhava , agachava , apoiava no sofá de joelhos :
- Vamos para o hospital  - disse o Luan.
- (risos) Você vai cansar , Rober – dizia tentando colocar um sorriso em meu rosto. Dentro do carro a Ana Paula foi ao meu lado , o Luan na frente ao lado do motorista que era o meu pai , Roberval também comigo. Dona Fátima , ficou no meu apartamento , arrumando a bagunça que eu tinha feito.
Chegando no hospital , me levaram para um quarto que já estava reservado para mim e as dores ainda forte , trouxeram cobertor , almofada , edredom , montaram um ninho pra mim no sofá daquele quero. Mas não era lá o meu ninho , eu corri para o banheiro , sentei na privada e lá fiquei. Pedi para me deixarem sozinha , mas segundos depois bateram na porta , me entregando chá , mesmo não gostando eu tomei um pouco , pedia para escutar o coração do Miguel , cronometrava as contrações , até que uma hora pedi para ir para o chuveiro. O meu médico chegou , sempre engraçado nos fazendo rir , pediu que a enfermeira me entregasse uma bola e enquanto eu tomava banho ficasse sentada em cima daquele boa , as contrações iria aliviar.
Mas achei um saco aquela boa e não quis mais , a enfermeira me trouxe uma cadeira bem baixinha de plástico. Estava de top e de calcinha apenas embaixo do chuveiro , me deixaram sozinha com o Luan , ele mexia no celular e evitava me olhar enquanto eu sentia a água escorrer. Quando senti algo diferente , um ploft. Comecei a gritar para o Luan que alguma coisa tinha acontecido :
- O que ? Aconteceu o que  , Jéssica ?
- Eu não sei ... – era um medo grande tomando conta de mim , até que eu entendi que a bolsa tinha rompido. Nessa hora eu fiquei em pânico , me tiraram do chuveiro, a enfermeira pediu que eu colocasse uma roupa especial. O meu médico Gomes chegou novamente no quarto e pediu que eu ficasse calma.
- Não precisa ficar nervosa , tá todo mundo aqui do seu lado , tudo vai dá certo. E daqui a pouco você vai está com o seu bebê em seus braços , não é papai ? – ele olhou para o Luan que sorriu e acenou a cabeça , afirmando. – O papai do Miguel é famoso , por isso que ele quer vim logo pra conhecer o papai dele.
Todos riram , ele era um médico bom , não me deixava tensa quando falava comigo :
- Daqui a pouco venho aqui te buscar. Você vai entrar com ela , Luan ?
- Vou sim , eu e o meu amigo aqui que vai gravar.
- Daqui a pouco vão vestir as roupas especiais.
- Pode deixar ...

Um comentário:

  1. É impressão minha ou o Luan tá pouco se lixando pra ela? Achei meio frio,ela tá em trabalho de parto e ele mexendo no celular,nem pra dá apoio a ela,achei mt sacanagem!

    ResponderExcluir