segunda-feira, 8 de abril de 2013

Capítulo 139


- Essa aqui é a ... Viviane.
- Já a conheço , Luan. Felicidades pra você – ele bateu firme em meu braço e me deu as costas indo até a Jéssica. Viviane selou os meus lábios e partimos para a cozinha.
Uma mulher tinha feito o almoço , que estava uma delicia acabei repetindo. Até que o Fagner , começou uma conversa não muito agradável :
- Eu acho que o Miguel não sente muita falta do Luan – ele foi bem direto e sincero. Todos ficaram em silêncio por um tempo e voltaram a falar outras coisas , mas ele insistiu em falar daquele assunto. – Ele não é um pai presente , não liga , não pergunta como está o filho. Rapaz , pensei que você seria mais responsável.
Parei de comer quando ele terminou de falar aquilo e o olhei , tinha razão eu não estava sendo um bom pai , eu era muito ausente na vida do Miguel :
- Pai , não vamos conversar sobre isso aqui. Não tem necessidades.
- Me desculpa eu precisava dizer isso. Estou decepcionado , Luan. Na verdade não é a primeira vez que me decepciono com você , mas dessa vez eu não suportei guardar pra mim. Me desculpem – ele se levantou e se retirou da cozinha.
- Não liga pra ele , Luan – disse Ana Paula. Percebi que realmente o Miguel não sentia minha falta, quando o chamei para ficar comigo , brincando , mas ele não quis , ficou ao lado da mãe , ela fazia cafuné. Saímos dali e fomos para a chácara.
- Podemos conversar ? – perguntei para o Fagner , quando já estávamos na chácara ele fitava a piscina , com as mãos nos bolsos.
- Claro , podemos sim.
- Eu queria falar sobre o que o senhor disse na hora do almoço ...
- Me desculpa , Luan. Eu não deveria ter falado aquilo.
- Você estava certo , Fagner. Eu não estou sendo um pai presente na vida do Miguel , ando muito ausente , me desculpa se eu te decepcionei , se eu decepcionei sua filha. E prometo que de hoje em diante , estarei sempre ao lado do Miguel. Ele precisa de mim e eu preciso dele agora , eu amo demais o meu filho. O senhor não tem noção.
- Tenho , Luan. Eu sou pai , eu sei o que você está sentindo pelo o seu filho , eu sei que você o ama. Mas rapaz , você precisa ser mais presente na minha vida dele , eu só vejo a Jéssica fazendo de tudo por aquele menino , até contrata babá ...
- Ela me conta tudo , todos os passos do Miguel. Na verdade me contava , eu não sei o que está acontecendo com sua filha , de uns tempo pra cá , vem me tratando muito friamente. Não me liga mais pra falar sobre ...
- Eu pedi que ela não te ligasse , se você quisesse saber de alguma notícia do seu filho , que ligasse. Ela não o fez sozinha , Luan. Cumpra o seu dever , ninguém mandou não usarem camisinha , ela não tomar anticoncepcionais. Ele não tem culpa de vocês terem sido irresponsável. Miguel só tem um ano e quer muito o pai ao seu lado em todos os momentos , por favor , faça isso pelo o seu filho , não pela a minha filha.
- Pai , será que posso conversar com o Luan um pouco ? – Jéssica apareceu , nos causando um susto. Ele me cumprimentou e me deixou a sós com ela. – Eu queria pedir desculpas pelas ...
- Eu já conversei com ele , sobre isso Jéssica. Não precisa pedir desculpas , eu sou o errado da história , eu realmente estou sendo muito ausente na vida dele. Quero presenciar todos os momentos da vida do Miguel ... Vem morar em Londrina ?
- (risos) Você está de brincadeira não é ?
- Não , não estou brincando.
- Luan , não vou deixar minha vida em São Paulo por causa de você. Aliás , eu já fiz isso uma vez e acabei me ferrando. Não adianta tentar me convencer , porque você vai levar muitos nãos , se quiser ver o seu filho , avião está aí pra isso. Visite seu filho , não vá para São Paulo só para passear com sua namorada. Ah ! Falando nisso , na agência saiu uma coisa sua com a Viviane – ela tirou de seu bolso da calça , um papel desdobrou e colocou em minhas mãos. – Não sei porque não assumiu já , Luan.
- Não é o momento certo ...
- Claro que é o momento certo , vocês estão há tanto tempo juntos.
- Jéssica , eu sei quando é o momento certo – rasguei aquele anúncio , que dizia que eu já estava em outra , vivendo a minha vida longe do meu filho. – E pode falar em sua agência , para eles pararem de ficar publicando essas coisas, não posso ter mais privacidade nos lugares que ando ?
- Pensasse em privacidade antes de virar famoso , agora não dá muito certo falar isso.
Ela me deu as costas e entrou na casa. Todos estão reunidos na sala , Max pegou o violão e começamos a tocar algumas moda :
- Luan , toca aquela que você fez pra mim – pediu Viviane. 

6 comentários:

  1. gostei muito da pai da Jéssica, foi até calmo..agora----------> Ele não tem culpa de vocês terem sido irresponsável.Erro..normal, mas né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. erro de concordância deveria estar escrito: terem sido irresponsáveis, no plural.

      Excluir
  2. Essa Viviane é muito nojenta, meu Deus. To amando a fic, sempre que eles se separam, fica um clima estranho e isso é muito bom, pois nada é apenas felicidade. Continua amor, ta muito mtmt boa :D

    ResponderExcluir
  3. tá muito bom amor, continua?
    essa viviane é muito cheia pqp!
    to amando o jeito da Jéssica é assim que tem que ser.

    ResponderExcluir
  4. Essa viviane e mtoooooooooo chataa!

    Keninha

    ResponderExcluir