sábado, 6 de abril de 2013

Capítulo 133


Terminando de dá a papinha para o Miguel , levei ele para limpar a boquinha :
- Você está incomodada não é ? – perguntou Marizete.
- Incomodada com o quê ?
- Com Viviane e o Luan ?
- Ah ! Não estou , Marizete. O seu filho é de maior , e não estamos mais juntos. Eu não me sinto incomodada , pode ficar tranquila.
- Eu nem sabia que os dois estavam nessa fase de ... ficar.
- Daqui a pouco eles estão namorando , noivando , casando e lhe dando mais um netinho. Um irmãozinho para o Miguel , não seria nada ruim – sorri.
- Não pensa nisso , deixa o Miguel crescer.
- (risos) Posso chamar todos para almoçarem ?
- Pode sim , obrigada por ter me ajudado.
- Por nada – sai da cozinha com o Miguel e na sala o Luan beijava a Viviane. – Gente , desculpa incomodar , mas o almoço já está na mesa.
- Hmmm ... Valeu já estamos indo , Jéssica – falou o Luan. Chamei a Camila e Bruna , Amarildo estava lendo um jornal , na salinha onde o Luan guardava algumas coisas de suas fãs. Todos foram para a mesa , coloquei o Miguel em meu colo para poder almoçar , já que ele estava bem cheio. Todos nós almoçamos em silêncio , e quando a Viviane terminou , parecia que ela queria me provocar , ficava distribuindo beijinhos no rosto do Luan. Aquilo realmente não estava me incomodando , talvez todo o nosso encanto tinha mesmo acabado. Luan me olhou e eu sorri para ele que retribuiu.
Aquele dia foi bom , levei o  Miguel para a piscina que se deliciou na água , ria quando o puff , cachorro da Bruna , começava a latir :
- Deixa eu ficar com o Miguel um pouco pra você ir lá na piscina.
- Obrigada , Bruna – tirei novamente minha saída de banho e fui para a piscina , Luan e Viviane estavam no cantinho da piscina conversando , ele arrumava o cabelo que caia em seu rosto , mergulhei e senti uma paz dentro de mim. Fiquei um tempo boiando na água de olhos fechados, quando escuto o chorinho do Miguel :
- Olha sua mamãe está ali tomando banho.
- Oi meu amor , quer vim aqui com a mamãe ?
- Trás ele aqui , Bruna – pediu o Luan. Ela tirou o Miguel da toalhinha e o entregou para o pai que molhou um pouco a cabecinha dele. Luan levantou o Miguel para o alto e o fez de aviãozinho , fiquei olhando aquela cena de longe e sorrindo , era bonito de se ver os dois juntos.
- Ele cada dia parece mais com o Luan , não é ?
- Você acha , parece mesmo comigo ? – Luan arrumou o Miguel em seus braços e me olhou e em seguida para a Viviane.
- Realmente parece mesmo – disse a Viviane.
Sai da piscina levando o Miguel e tomei banho com ele de chuveiro na água quente , óbvio tomando todo o cuidado para que não caísse água em seu ouvido. Terminando o nosso banho , coloquei um roupão e uma toalhinha nele. Fui colocar sua fralda ,mas ele não me deixava , sempre fugindo de mim :
- Vem aqui , seu danadinho – ele ria , fiz brincadeira com ele , fazendo cócegas em sua barriguinha. – Você vai fugir da mamãe de novo ? Hein ?
Parei de fazer cócegas e passei pomadinha no bumbum do Miguel , colocando sua fralda em seguida. O vesti com uma roupinha de frio , o deixei na cama com o seu mordedor , enquanto me arrumava , coloquei um short , blusinha regata.

{ ... }

A noite , estava na sala com a Bruna , Camila , Viviane e ao seu lado o Luan , iríamos assistir um filme. O Miguel impaciente no começo do filme não nos deixou escutar algumas partes , mas depois se acalmou deitando sua cabeça em meu peito.
Terminando o filme , levei o Miguel para o quarto , colocando almofadas ao seu lado para que não caísse e sai deixando a porta aberta. Marizete e Amarildo tinham acabado de chegar , tinham ido para a casa de um amigo da família :
- Onde está o Miguel ?
- Acabei de colocá-lo no quarto , dormiu.
- Que lindo ! Vou passar no quarto pra dá um beijinho nele.
- Tá bom ... – Amarildo nos desejou boa noite e acompanhou a Marizete. Ficamos em silêncio um olhado para o outro. Até a Camila me olhar e começar a perguntar.
- Você pretende ter outro filho , Jéssica ?
- Se eu pretendo ? Olha , eu não quero que o Miguel seja filho único , eu sou filha única e sei o quanto é ruim. Mas ele ainda está novinho para ganhar um irmão ,vou esperar ele crescer mais um pouco , tenho que arrumar um parceiro.
- Tem o lado do Luan também ...
- Exatamente tem o lado do Luan – ele nos olhou.
- Lado do Luan ? O que vocês querem dizer com isso ? – perguntou Viviane.
- O que estamos querendo dizer é que você pode engravidar , dá um irmão para o Miguel se eu não puder e vocês como estão juntos podem dá isso – expliquei.
- Engravidar ? Mas só estamos ficando , para Jéssica – disse Luan.
- Só foi uma hipótese.
- Não pensa nisso não , um já tá bom.
- Não fala isso , que as coisas acontecem totalmente diferente do que pensamos.
- Vamos mudar de assunto ? – Luan perguntou eu apenas sorri.
- E vocês namorando ? – perguntei para Camila e Bruna.
- Estamos solteiras , amiga – Bruna respondeu.
- Vocês tem a mesma tatuagem , não tinha percebido – disse Camila , olhando de mim para o Luan. – Que linda , doeu ?
- Doeu muito , quem diz que não dói é mentira porque dói muito mesmo. Recomendo vocês não fazer , não tem essa de dor suportável , porque não é suportável.
- (risos) Do jeito que você é medrosa , Jéssica. Imagino a sua cara ,
você foi com ela , Luan ?
- Fui , pense numa ‘’ muié ‘’ medrosa.
- Um negócio rasgando ...
- Mas ficou lindo gente , os dois com as tatuagens iguais.
- Vamos mudar de assunto ? – perguntou Viviane. – Essa conversa de ex-mulher , com ex-marido , noivo sei lá. É muito sem graça.
- Concordo plenamente com você , Viviane – sorri ironicamente para ela.
Olhei o meu celular e tinha um vídeo que me lembrava aquele momento das tatuagens iguais, era uma música , mas de uma versão diferente da original. Mostrei para a Camila que pediu que conectasse o meu celular na televisão , assim eu fiz :
 - O que é isso ? – perguntou o Luan.
- Um vídeo , eu acho lindo esse vídeo.

{ Vejam o vídeo até o final }




3 comentários: