sábado, 6 de abril de 2013

Capítulo 130


- Eu vou ser bem direto , eu não estou preparado pra casar.
- Eu já sabia disso , todo mundo percebe Luan. Quando falam sobre isso , você muda de assunto , até fica chato. E outra , você voltou a me tratar diferente. Luan eu quero ser pra você , sua mulher , eu não quero ser as meninas que você pegava antes e depois nem se falavam , não quero isso.
- Eu entendo que você esteja chateada comigo , eu realmente estou diferente , eu não sei o que está acontecendo. Estou confuso demais. Confuso com os meus sentimentos , com as coisas que ando fazendo. Não sei se é legal , ficar desse jeito com você.
- Já entendi onde você quer chegar com isso. E eu concordo , se as coisas estão acontecendo desse jeito , acho que ambos já não se gostam mais , é melhor cada um seguir o seu caminho , a sua vida. E você concertar os seus sentimentos , não quero confusão em sua cabeça ...  ... – ficamos olhando um para o outro. – O Miguel vai continuar sendo o seu filho.
- Eu sei disso , não quero me afastar dele.
- E você não precisa se afastar dele.
- Ele é tão pequeno ...
- (risos) Eu sei que ele é pequenininho , você pode ir visitá-lo , você pode ficar com ele , não pode ficar trazendo ele pra Londrina direto , por ele ser pequenininho.
- E você vai ficar bem ? – segurei sua mão.
- Sempre fico bem , por mais .. que me doa.
- Não quero te ver sofrer.
- Eu não vou sofrer , estamos dando tempo ao nosso coração.
- Me dá um abraço ?
- Dou sim ... – nos levantamos e ela me abraçou forte. Jéssica respirou fundo e ficamos abraçados por muito tempo , até ela começar a chorar baixinho. Me afastei da Jéssica e limpei suas lágrimas , lhe dei um beijo demorado no rosto.
Saímos abraçados de onde estávamos e fomos até o Miguel , ficamos olhando ele sorrir brincando com o meu pai. A noite , fomos para o quarto , ela amamentou o Miguel e dormimos , de costas um para o outro. No dia seguinte ela acordou cedo , arrumou sua mala e enquanto o Miguel dormia , Jéssica tomou o seu café da manhã e ajudou a Nathalie arrumar suas coisas iríamos deixá-las no aeroporto.
Minha mãe me chamou no cantinho para conversarmos e eu pude contar que eu e a Jéssica já não éramos mais , noivo e noiva. E sim amigos , talvez grandes amigos.
Já no aeroporto , me despedi do Miguel que estava em meus braços :
- O papai vai correndo te ver logo , viu ? Te amo muito , muito – apertava ele em meus braços que até começou a chorar. – Vai pra sua mãe.
- Obrigada por tudo , tá gente ? Eu vou vim em Londrina com o Miguel muitas vezes pra visitar vocês. E quero que vocês apareçam no meu apartamento.
- Pode deixar , linda. Eu que te agradeço por me dá meu neto , venha sim nos visitar porque se não vamos até São Paulo , não vamos te deixar em paz.
- (risos) Eu venho sim – abracei a Jéssica forte com um beijo no rosto. – Se cuida !
- Você também se cuida , qualquer coisa me liga que eu te ajudo em qualquer coisa que precisar. Pode contar comigo , sempre.
- Obrigada , Luan. Bom , vou indo – Jéssica pegou a mãosinha do Miguel. – Dá tchau para os seus avós , seu papai , sua tia. Manda muitos beijinhos.
- Que lindo , não vou deixar vocês irem – disse Bruna.
- Nossa chamada , Jéssica – disse Nathalie.
- Precisamos ir agora , tchau – ela foi entrando na sala de embarque com o Miguel em seus braços e confesso que senti meu coração apertar quando vi aquela cena , ela indo embora. Levando o meu pequeno , o meu filho.

{ ... }

E depois daquele dia , eu e o Luan só conversarmos bem rápido. Quando ele estava em São Paulo , visitava o Miguel , ficava uma tarde inteira ao lado dele. Pedia que eu saísse com a Nathalie que ficaria com o seu filho. Mas eu queria presenciar os momentos dos dois juntos , era tão lindo. O Miguel não parava de rir ao lado do pai.
E os meses foram se passando , e era sempre a mesma coisa. Ana Paula me ajudou ficando com o Miguel enquanto eu trabalhava pela tarde e pesquisava babá , para poder ficar com o meu filho. A noite , ela ia embora. E foi assim por dois meses ,até eu encontrar uma babá , Cida fiz um teste com ela e passei no primeiro dia. Era muito dedicada ao trabalho , tinha na faixa de uns 40 anos , confiei , mas resolvi colocar câmeras no meu apartamento caso ela perdesse a paciência com o meu filho e fizesse algo que eu não gostaria. Mas foi tranquilo , o Miguel começou a ficar chato , quando eu saia para trabalhar , porém ela fazia de tudo para ele se acalmar e conseguia.
Com tudo isso a Cida se tornou uma grande amiga , uma grande tia , apesar que ela não gostava de quando eu lhe chamava de tia.
Luan , ligou para a minha casa e conversou muito com a Cida , ele queria saber muito mais dela. E até pensou que seria uma daquelas babá , novinha. Chegando a dizer que iria me visitar sempre , até a Cida falar a sua idade e ele morrer de rir do outro lado do telefone. Um tanto retardado , esse pai do Miguel. 

4 comentários:

  1. QUE bom acabou a enrolação. Espero q ela não fique sofrendo e esperando ele olhar p ela e fazer qualquer coisa e já ir correndo p ele..odeio mulher assim que não se valoriza

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa 1que triste q eles terminaram,são tão lindos juntos! =(

    ResponderExcluir
  4. ai cara, tô chorando D: eles tinham que se resolver e não terminar..

    ResponderExcluir