domingo, 14 de abril de 2013

Capítulo 158


- Ah ! Eu preciso ir pra casa ...
 - Porque ? – perguntou o Marcelo.
- Vão levar o Miguel e eu preciso está lá pra pegá-lo.
- Eu levo você , calma – peguei as minhas roupas e vesti. Marcelo também se vestiu e me levou para o meu apartamento , me despedi dele com alguns selinhos. Passei pelo o porteiro correndo e ouvi alguns comentários dos meus vizinhos sobre o casamento do Luan , preferi ficar calada. Tirei o Lippe do quintal que estava preso desde quando sai com os meus amigos. Tomei um banho gelado , me vesti com uma roupa soltinha , confortável e corri para a geladeira pegando um pote de sorvete.
Fui para o meu quarto , com o Lippe me seguindo. Liguei a televisão e estava passando um filme romântico , olhei para o meu guarda-roupa e decidi pegar uma caixa onde eu guardava minhas fotos antiga , com os meus amigos e outras mais importante. Deixei o pote de sorvete na cama.
Abri a caixa e as primeiras foto que vi , foi a que eu estava com o Luan , na chácara , quando eu estava grávida , muitas fotos que fez o meu coração ainda mais ficar apertado. Rasguei as fotos que estava com o Luan e guardei a caixa.
Voltei para o filme , para o meu pote de sorvete. O que não consegui tomar o resto , pois as lágrimas estavam embaraçando a minha vista , o Lippe começou a latir e veio para o meu lado , passando pela a minha perna  , como se estivesse fazendo carinho:
- Você foi o primeiro presente que o Luan me deu. E está comigo até hoje , obrigada meu amor , obrigada. Eu sei que você entende , obrigada por está comigo – alisava o seu pelo. Terminei o sorvete e levei para a cozinha. Liguei para a Ana Paula , mas ela não atendeu , liguei para o meu pai e ele me atendeu estava barulho. – Pai ?
- Oi filha , tudo certinho ? Como foi o seu dia ?
- O meu dia foi bom , poderia ter sido melhor se eu tivesse o meu pai no dia do meu aniversário. Mas ele resolveu ir para o casamento do meu ex-noivo , tudo bem eu entendo , ele era um bom genro. Mas , eu quero saber do meu filho , já dormiu ?
- O Luan perguntou por você e até te mandou um presentinho , está aqui comigo. Ele te desejou feliz aniversário , lembrou , fiquei surpreso. E me desculpa , por ter te deixado assim , mas a Ana Paula insistiu em vim , eu tive que aparecer com ela. E o Miguel está dormindo nos braços da Bruna , você tinha que ver ele entrando na igreja.
- É mandou presentinho ? Então devolve porque eu não quero nenhum presente. E tudo bem eu te desculpo por ter me deixado aqui , ainda bem que tenho os meus amigos. E sobre a Ana Paula ? Eu já sabia que ela queria ir , eu só não sabia que você era obrigado a ir com ela. E o meu filho ? Eu vou vê-lo entrando na igreja , mas é no dia do meu casamento. Vão demorar ?
- Acho que o seu dia não foi muito bem. O que aconteceu ?
- Não aconteceu nada , pai. Vocês vão demorar ?
- Não filha , já ... vamos. Vou chamar a Ana Paula e pegar o Miguel.
- Tudo bem , vou esperar – desliguei antes que ele falasse alguma coisa. Se o meu pai chegasse com esse tal presente que o Luan me deu  , eu quebrava em pedaços seja lá o que fosse. – AAAAH ! QUE ÓDIO.
Uns minutos depois o meu pai chegou com o Miguel , o levei para o seu quarto , tirando sua roupinha , o terno que ele ainda estava. E eu fiquei imaginando a cena dele entrando daquele jeito de terninho , na igreja. Logo após que o deixei apenas de fralda , sai do quarto e o meu pai me entregou uma caixinha pequena :
- Te mandaram.
- Foi ele não é ? Olha o que eu faço com isso – coloquei no chão e pisei duas vezes.
- Parabéns , Jéssica. Amanhã venho te trazer uma coisinha , você vai amar. E , depois quero que me conte tudo o que aconteceu hoje.
- Sem detalhes , vou contar tudo sim – eles foram embora , peguei a caixinha e abri não tinha quebrado o que tinha dentro. Era um colar , com o nome do Miguel e ainda tinha um cartão pequeno , era a letra do Luan. Lembrei de quando ele queria me conquistar e me mandava presentinhos com cartões :
* Te desejo um feliz aniversário , tudo de bom. Te adoro muuito !
{ ... }

Casei com a Viviane e confesso que quando ela entrou naquela igreja , eu não a vi vestida de noiva , eu vi a Jéssica. Era o seu maior sonho se casar e comigo.
Ela planejava tanto os momentos , de como queria , onde e dizia que o nosso filho entraria com as alianças. Porém o destino nos surpreendeu e fez com que cada um fosse viver a sua vida ,longe um do outro.
Lembrei no dia do meu casamento , que era o aniversário da Jéssica. E soube pelo o seu pai que os seus amigos e o Marcelo , foram ao restaurante com ela e fizeram algumas surpresas. Eu já tinha um presente guardado para ela , apenas pedi para o Roberval comprar uma caixinha e um cartãozinho , onde lhe desejei um feliz aniversário. A festa do meu casamento rolou até ás 02h da manhã.
Saindo de lá , fomos para nossa lua de mel , ela tinha escolhido Porto de Galinha , insisti para ir em outro lugar , mas a Viviane , queria muito para aquele lugar. O lugar o qual eu pedi a Jéssica em namoro :
- O que eu estou fazendo – pensei alto demais.
- O que ?
- Não foi nada , pensei alto – selei seus lábios e virei para a janela , vendo a cidade de São Paulo ficar cada vez mais longe. Pousamos em Porto de Galinha , e um segurança nos esperava , tirei foto com algumas pessoas que me pediram e em seguida caminhei para o carro que estava esperando. 

6 comentários:

  1. NOSSA nem pro luan flar q nao e pronto, a viviane manda nele agr? to adorando as atitudes da jéssica

    ResponderExcluir
  2. Ele devia saber que ela quebrou a caixinha kkk

    ResponderExcluir
  3. aiii q odioo do Luan nao acredito q casou coitada da Jessica posta mais amor serio fiquei com do dla como pode ele casa no dia do aniversario dla e ainda o filho entra no casamento aiii q raiva ahhhh continuaa amor por favor como vou dormir com essa curiosidade continuaaa

    ResponderExcluir
  4. Posta mais amor! @sonholuanrafael

    ResponderExcluir
  5. Nossa pq o luan casou com a viviane, ela parece q manda nele, continuaa pvfr

    ResponderExcluir