sábado, 20 de abril de 2013

Capítulo 175


- Pai , não vai comer nada mesmo ? – perguntou ela. Fiquei ao seu lado e peguei na mão do Miguel , que estava perto do Fagner.
- Não , filha ... Estou sem fome.
- Fica com você isso aqui ... – disse para o Miguel , entregando uma caixinha.
- Não moço , obrigada. Não precisa se incomodar em dá presentes para o meu filho.
- Eu faço questão de deixar esse presente com ele ,  é muito importante.
- Importante ? Mas porque é importante ? Obrigada , mas ele não vai aceitar.
Me levantei e abracei forte a Jéssica :
- Eu te amo muito , saiba disso por favor.
- Lu – luan ?
- Shii ! – me afastei dela. – Eu só quis vim me despedir de você.
- Se despedi ? Luan , você ficou maluco ?
- Não , eu só queria vim aqui me despedir de você e te dizer que estou entrando com pedido de divórcio. Em breve , estarei solteiro novamente.
- Viviane está grávida , você vai fazer isso com ela também ? Abandoná-la ?
- Ela não está grávida , aquele teste de farmácia que ela fez foi totalmente enganoso. Quando voltamos para São Paulo , ela fez o exame de sangue e deu negativo , ela não está grávida , Jéssica – falava passando a mão em seu rosto.
- Você não está me enganando não é ?
- Não estou te enganando , estou falando a verdade.
- Já estão chamando o nosso voo , Luan – dizia o Fagner.
- Espera , só um pouco. Leva isso aqui com você  - peguei uma caixinha. – Mas só abre quando estiver dentro do avião , eu te amo muito.
Ela estava como os olhos marejados , mas me deu um abraço apertado e quando se afastou segurou o meu rosto e me deu um selinho demorado. Me despedi do Miguel e do Fagner e em seguida entraram na sala de embarque. Vendo ela partir daquele jeito , levando o meu filho , deixou o meu coração em pedaços :
-  Agora temos que ir , Luan – disse o Roberval.
Enxuguei as minhas lágrimas e fui com o Roberval para o estacionamento , ninguém tinha me reconhecido , no meu disfarce tinha um tipo de bigode e barba , o que me tornava irreconhecível. Me deixaram em casa , a Viviane estava com a sua mãe e uma advogada , eles conversavam sobre os bens que teriam que ser separados  , na verdade a Viviane fazia questão de separar aqueles bens :
- Pode levar tudo , a casa , o carro , tudo. Fica pra você , já estou indo fazer minhas malas vou para Londrina hoje mesmo e amanhã já vai está assinado os papéis do divórcio – disse indo para o quarto , mas ela veio atrás.
- Você foi atrás dela não foi ?
- Fui , algum problema ?
- Um grande problema , Luan. Você deixou ela pra ficar comigo , dizia pra mim que não gostava dela , que foi uma coisa errada em sua vida , você lembra que me disse que o seu maior erro foi ter ficado com a Jéssica ? Você disse isso pra mim.
- Não estava bem , Viviane. Ela estava ficando com outro cara , mas eu a amo.
- Ela foi pra Bolívia , nem sabe quando vem. Com certeza , vai arrumar outra pessoa lá , onde vai se casar e ter outro filho , enquanto você vai ficar pensando nela ? Em querer reconquistá-la ? É muito otário mesmo.
- Otário  eu fui no momento o qual eu deixei a mulher da minha vida , pra poder ficar com você. Mas só aprendemos errando , agora estou aqui arrependido por ter errado dessa maneira. E as coisas não vão andar do jeito que você quer ... Na verdade , vai sim. Não quer a casa, os bens ? Pronto , estou lhe dando essa casa , tudo o que vimos juntos , compramos juntos. Eu não faço questão de nada.
Ela ficou calada , apenas me olhando fazer as malas. A noite , com o Roberval e Wellington fui para Londrina , o meu pai me buscou no aeroporto e quando cheguei na casa dos meus pais , contei tudo o que eu estava sentindo , o que tinha feito e o que eu iria fazer , eles me apoiaram em algumas partes , meu pai me deu maior sermão , pelas coisas que eu tinha feito com a Jéssica.

{ ... }

Já faz dois meses que a Jéssica foi para Bolívia , semanas depois que ela estava lá , conversamos por skype , parecia que tudo estava voltando como antes. Quando eu tentava lhe conquistar , resolvi lhe mandar presentes e ela me mandava cartas , desenhos do Miguel , fotos , cartão postal. Em um show , pedi que o Roberval gravasse com a sua câmera profissional , a música nova que iria cantar ali.
Ainda tinha aquela parte a qual eu sentava em um banquinho e cantava algumas músicas românticas e foi nesse momento que resolvi cantar a minha música nova :
- Ouvi dizer que você ainda pensa em mim , tudo acabou , o tempo passou e eu não esqueci , daqueles momentos , momentos que vivemos , eu e você um amor tão lindo que jamais poderia ter fim.
Penso em você todo momento , quando ouço o som de uma canção , que tem haver com nossas vidas , isso tem de haver alguma explicação. Há de existir alguma solução , para nós dois , pra refletirmos , a força do amor , que existe em nós.
E eu vivo só , pensando , só com você , sonhando.
Viajando em tantas emoções , só pra conseguir teu coração outra vez.
Diga que me adora , volta pra mim não demora. Tudo faço só pra ter você , vem de pressa pra junto de mim , pra junto de mim.
Todos aplaudiram , gritaram , provavelmente aprovaram. Segui com o show e quando terminou fui até o Roberval :
- Não precisa nem falar , já mandei – ele disse.
- Obrigado ! – bati em seu ombro.
- Por nada , espero que dê certo.

6 comentários: