sábado, 6 de abril de 2013

Capítulo 131


Em dezembro passei o natal com o meu pai na Bolívia o Luan quase pirou quando soube que eu tinha levado o Miguel. Ele me ligou chorando , querendo o filho , querendo vê-lo naquele momento , naquele dia que com certeza era especial por ser o primeiro natal do Miguel. Mas prometi que chegaria antes do final de ano , para ele poder ver o filho. No dia 30 já estava embarcando para o Brasil , foi muito turbulento os voos até chegar em Londrina , o Miguel não parava de chorar em meus braços :
- Pronto meu amor , já chegamos. Daqui a pouco você vai ver o seu papai.
Miguel me olhou com aquele lindo bico dele e saímos do desembarque , encontrando o Amarildo , na verdade só tinha visto ele. Mas depois apareceu a Bruna com a Marizete sorridentes , vindo ao meu encontro :
- Que saudades de vocês ! – disse Marizete.
- Nós estávamos com saudades. Olha filho já chegamos ...
- Que carinha de choro é essa meu amor ?
- Bolívia , São Paulo , Londrina. Ele ficou agoniado no avião.
- Agora já acabou , meu lindo. Vem aqui pra vovó ...
Miguel foi para o braço da Marizete e assim eu pude cumprimentar todos com um abraço apertado , eu realmente estava com saudades daquela família. Fomos para o estacionamento e do aeroporto até o condomínio , não perguntei do Luan. Mas assim que estacionou o carro em frente a casa , minhas pernas ficaram bambas , segurei na Bruna para sair , porque eu estava nervosa e nem sabia o porque daquilo ou talvez sabia – será que ele já estava com outra e ela estaria ali naquele dia ? Eu só saberia se eu entrasse , peguei as minhas coisas e Marizete já foi entrando na casa com o Miguel , o primeiro neto e ela era uma boa avó para ele , assim como o Amarildo :
- Poderia ficar aqui uns cinco dias , né ? Vamos para chácara depois.
- Não Amarildo ,eu preciso voltar pra São Paulo.
- Mas porque não descansa mais dias aqui ? O Miguel como você mesmo disse ficou agoniado no avião , cinco dias ele esqueceria isso. E depois vocês iam embora.
- É , Jéssica. Você poderia ir com a gente para a chácara. O irmão do meu pai , vai está lá , com a esposa , os filhos e outros parente.
- Vou pensando , vou pensando – sorri para eles e entramos na casa. Já escutei o Luan conversar com o Miguel , ele estava na cozinha. Pedi que a Bruna me levasse até o quarto de hóspedes , para que eu pudesse deixar as duas malas.
Já deixando as coisas no quarto descemos , para ir até onde o Miguel estava. E quando cheguei na cozinha , o Miguel estava em pé no colo do Luan :
- Oi Luan , tudo bem ? – coloquei a mão em seu ombro e beijei seu rosto.
- Oi Jéssica , tudo na paz e com você ?
- Estou bem. E você , príncipe já está alegre assim desse jeito porque viu seu pai ?
- O biquinho que ele fez quando eu peguei ele e o Luan disse que iria embora , foi tão lindo, Jéssica. Você precisava ver.
- Ele estava com saudades do Luan.
- Você estava com saudades de mim , foi campeão ? – Miguel sorria. – É ... o papai também estava com saudades de você. Ô ele tá enorme , né mãe ?
- Enorme , vai ficar igual você.
- Chegamos tia – olhei para o lado e encontrei a Camila , prima do Luan e da Bruna , acompanhava da Viviane – não acredito que aquela menina ainda existia. Mas eu tinha que colocar em mente , que já não tinha mais nada com o Luan e que se fosse para os dois terem alguma coisa ... Opa !
- Oi lindinho – Viviane selou os lábios do Luan , bem rápido.
- Oi , onde estavam ? – perguntou ele.
- No shopping , eu te falei que iria lá. E esse bebê , que lindo – já estava longe do Luan , por tanto ela ficou bem ao seu lado. E passou a mão na bochecha do Miguel.
- Lindo mesmo , eu sei disso. Meu filho ! – Luan colocou o Miguel bem perto do seu rosto , onde puderam encostar um no outro. Olhei para a Bruna, que me deu um sorriso fechado , Camila e Marizete também fizeram a mesma coisa.
Respirei fundo e aquilo não iria me atingir , já tinha se passado alguns meses desde que me separei do Luan , e ele estava vivendo a sua vida. Eu não poderia ficar pelo os cantos , pensando nos momentos que vivemos e chorando. Eu também iria viver a minha vida , começando de agora :
- Posso ajudar a senhora em alguma coisa ? – perguntei a Marizete.
- Claro que pode , me ajuda a cortar os legumes.
- Ajudo , posso preparar uma salada ?
- A salada da Jéssica é boa demais , mãe – disse Luan. Não dei ouvidos e fui cortar os legumes. O Miguel chorou quando a Viviane , o pegou nos braços.
- Ele não gosta quando apertam ele demais – enxuguei as minhas mãos e fui até ela , o tomando de seus braços. – Meu amor , você já deve está com fome.
- Jéssica , pode deixar que eu termino. Vai , amamentar esse pequeno.
- Já volto , Marizete. Bem rápido ...
- E-eu posso ir ... com você ?
- Não , Luan. É melhor você ficar é um momento tão íntimo meu e dele. Espero que você entenda – subi as escadas com o Miguel e fui para o quarto , me encostando na cabeceira , o amamentei , realmente estava com fome. Gostava muito de cantar enquanto amamentava o Miguel e ele gostava de ouvir , eu acho – Como a terra e o sol eu giro em torno de você e o que te faz feliz é o que me faz viver , esse seu jeito natural me leva ao extremo. Não tem como evitar , uma conexão algo que eu não entendo , perto de você o amor volta no tempo , longe de você
 eu sinto que eu tô  morrendo.
Era a música que eu  mais cantava para o Miguel , e quando eu começava a cantar o refrão ele parava de sugar o seu leite e me olhava sorrindo. E o que eu mais gostava era de desenhar os traços dele , que sorria mais ainda :
- Bobinho , termina de tomar o leitinho da mamãe – ele continuava sorrindo. – O que foi , Miguel ? (risos) Toma esse leite menino.
Miguel pensava que eu estava brincando com ele , mostrando o meu dedo indicador e ele sorria enquanto eu fazia aquilo. Até baterem na porta :
- Posso entrar ? – tomei um susto e cobri um pouco os meus seios. 

4 comentários:

  1. tadinha da Jessica,quero q eles voltem logo! =(

    ResponderExcluir
  2. Lá vai a sofredora!:/

    ResponderExcluir
  3. ai cara, curiosidade a mil kkkk quem será agora?
    tenho pena da Jéssica, parece que o Luan fez aquilo de propósito de levar a "namorada" nova

    ResponderExcluir
  4. Ai tadinha dela , dói em mim o sofrimento dela .. Posta mais amor ?

    ResponderExcluir