segunda-feira, 8 de abril de 2013

Capítulo 138


A festa do meu filho foi muito emocionante pra mim , fazia um tempo que não o via e quando os meus olhos encontrou ele entrando no salão , o meu coração não aguentou e as lágrimas não ficaram quietas , escorreram sem timidez pelo o meu rosto. E todos os momentos ao lado dele naquele dia , tinha sido especial , até reservaram um minutinho para um parabéns pra mim , não sai do lado da Jéssica um minuto e confesso que quando tiramos foto com o Miguel , eu senti uma vontade enorme de lhe dá um beijo , ficaria muito bonito uma foto nossa com o Miguel em nossos braços. Mas me controlei , assim as pessoas iriam ficar confusas ou me acusar de coisas erradas , como : Ele a deixou , está com outra e a beijou no aniversário do filho. Imagina , que eu iria fazer aquilo , pensei muito.
A festa durou até ás 21 da noite , agradecemos muito aos convidados que tinham saído de suas casas , para prestigiar um momento tão especial como aquele , o primeiro ano do meu filho. Minha mãe , logo foi conversar com a Jéssica , ela estava ansiosa pelo o batizado , não seria em São Paulo , mas sim em Londrina como tínhamos combinado , ainda teria uma festinha na chácara.
Saindo do salão eu , meus pais e minha irmã fomos para o hotel onde ficávamos sempre. Jéssica e os outros foram para casa :
- Mãe , aquela mulher que a Jéssica estava sempre perto na festa. Você nem acredita quem é aquela mulher. Ela nunca me disse ...
- Que era a tia dela ? Ela não sabia , Luan. Soube hoje ...
- Então ela conversou com a senhora sobre isso ?
- Conversou e chorou , ela sente muito falta da mãe e disse que quando viu a tia foi um choque , pois ela se parece muito com a mãe dela.
- Imagino como ela está – me joguei na cama enquanto minha mãe , pegava algo em minha mala. – Ás vezes eu sinto falta.
- Pensei que não sentia , está tão bem com a Viviane. Em falar nela , fiquei até impressionada quando a Jéssica me perguntou sobre ela , perguntou até se vocês não iriam planejar um filho , para vim o irmãozinho do Miguel.
- Não aguento mais ouvir isso da Jéssica , quantas vezes eu vou ter que falar , que eu não planejo ter mais filhos. Ela fica falando isso , a Viviane fica me irritando com esse assunto. Vai que ela para de tomar os remédio lá ? Estou ferrado.
- E você não usa camisinha , filho ?
- Uso , uso ... Mas pode acontecer de ter algum acidente.
- Se vocês forem com muita pressa , lógico que acontece um acidente.
- Ás vezes penso que a Jéssica nunca me amou , ela aceitou tão de boa esse meu relacionamento com a Viviane. Jéssica mudou muito e eu queria saber se existe outro cara , ela não comentou nada ?
- Filho , a Jéssica ainda te ama. Ela sofre calada , todo mundo percebe isso , através dos olhos dela. E quando ela te ver ? As mãos dela fica tremula.
- Vou tomar um banho e dormir , amanhã cedo não é ?
- Sim , irei vim aqui te acordar.
- Tá bom ... – me despedi da minha mãe rápido.

{ ... }
Dia seguinte só encontrei a Jéssica na minha casa , em Londrina. Miguel estava de branco e a Jéssica , comportada em um vestido azul. Os padrinhos tinha sido uma escolha difícil , mas a madrinha seria a Nathalie , a Jéssica quis que ela fosse a madrinha do nosso filho , por motivos , que não me comunicou e o padrinho , o Roberval nos insistiu e acabou sendo ele. Partimos para a igreja , assistimos a missa e por um momento vi a Jéssica chorando quieta ao lado do seu pai , sua tia que ainda não tinha trocado uma palavra com ela , me disse que seria dois motivos um eu já sabia e o outro a Jéssica não contava para ninguém.
Foi quando pensei na conversa que tive com a minha mãe na noite passada , mas os meus pensamentos foram interrompidos , pelo o Roberval me chamando , seria a hora de batizar o Miguel. Custou para que ele fosse para os braços da Nathalie , ele não largava a Jéssica por nada , nesse mundo. Mesmo chorando teve que ir , enquanto o Roberval segurava uma vela , que foi zoado por nós da família.
No batizado ocorreu tudo bem e a minha mãe convidou todos para a minha casa, onde teria um almoço. Confesso que me senti incomodado quando a Viviane me ligou , dizendo estar em minha casa , me esperando , o Fagner já a conhecia , mas ... Por tudo o que tinha acontecido entre eu e sua filha. Ah ! Já tinha passado muitos anos , ele não iria se importar , provavelmente não. 

Um comentário:

  1. chorando por ele não né? que não tem cuidado nenhum com ela

    ResponderExcluir