segunda-feira, 1 de abril de 2013

Capítulo 122


Que coisa incrível , que sensação maluca também. Eu era pai , eu teria que educar , eu teria que ensinar , eu teria que estar presente na vida daquele pequeno agora. Tirei uma foto do Miguel pelo o meu celular , assim que o médico o tirou da barriga , não consegui segurar as lágrimas , meu coração batia a cada movimento dos médicos e a cada fala da Jéssica , o nosso filho nasceu quietinho.

*Oiá quem chegou rapaz ! Miguelzinho da minha vida ... – olhei para a câmera que o Roberval e estava e ele começou a rir.
- Para de me filmar , cara.
- O papai chorão aqui ...
- Muito lindo cara , quero pegá-lo – passou uma enfermeira. – Moça , meu filho está no berçário como eu faço pra pegá-lo , quero colocar ele em meu colo.
- Pai de primeira viagem ?
- É , sabe como é ...
- Claro que sei , me acompanhe.
- Ele pode entrar também ? É que ... está registrando os momentos.
- Pode sim , venham comigo – entramos em uma salinha e tinha uma porta em nossa frente. – Agora vocês esperem aqui , como é o nome do seu filho ?
- Miguel ... Miguel Santana
- Você nem sabe se tem o seu sobrenome.
- E vai ter que sobrenome o seu ? O filho é meu , rapaz.
- (risos) Esperem meninos , irei buscar o Miguel – a enfermeira abriu a porta e desapareceu. Demorou um pouco até aparecer com o Miguel em seus braços , ele já estava vestido. – A mãe é Jéssica Oliveira ?
- Essa mesmo , po... posso pegar ?
- Claro que pode , papai. Só tenha cuidado , ele é molinho.
- Me orienta pra não fazer nada de errado , não quero machucá-lo.
- Sente aqui , então – ela me indicou uma cadeira , sentei e o Roberval começou a filmar aquele momento. Com cuidado peguei o Miguel e assim que senti o seu corpinho em meus braços , os meus olhos lacrimejaram.
- Oi meu campeão – peguei sua mãosinha e ele apertou o meu dedo.
Miguel estava com os olhinhos fechados , ele dormia em meus braços , era branquinho com o cabelinho pretinho , fiquei muito tempo com ele em meus braços, até o Miguel começar a chorar , se espernear :
- Papai , agora ele precisa ver a mamãe dele.
- Tudo bem – a enfermeira pegou o Miguel de meus braços e saiu da sala que estávamos. Roberval foi lhe seguindo , ele queria filmar o momento o qual a Jéssica iria vê-lo. Tirei a roupa que estava , quando assisti a cirurgia e fui para o quarto queria ver a Jéssica amamentando o nosso filho. Mesmo não estando mais juntos , eu queria presenciar esses momentos. No caminho algumas enfermeiras pediram foto , atendi rápido e segui para o quarto , meu celular tocou antes de entrar :
- Nasceu , mãe – estava radiante de felicidade.
- AA ! Nasceu , como ele é ?
- Lindo , lindo , muito lindo.
- Parece com você ?
- Não sei , mãe. Acho que parece com a mãe dele de tão lindo.
- E como a Jéssica está ?
- Vou entrar no quarto agora , vocês vem né ?
- Sim , vamos nos arrumar e estaremos em São Paulo , logo.
- Tudo bem , vamos esperar. Vou entrar aqui , mãe.
- Tá , diz pra Jéssica , que eu , seu pai e a Bruna mandamos beijos.
- Pode deixar ... – entrei no quarto e cumprimentei o Fagner , Ana Paula e quando olhei para a cama , a Jéssica estava amamentando o Miguel , ele colocou a mãosinha por cima do peito dela e sugava todo o leite , faminto. – Como está ?
- Cansada , mas o importante é ver ele aqui nos meus braços.
- Luan pegou ele lá no berçário , chorou.
- Não precisa sair contando isso , testa – bati em seu braço.
- Parabéns – Jéssica disse me olhando.
- Obrigado – me abaixei um pouco para lhe dá um  beijo no rosto.
- É mesmo , parabéns Luan  - dizia o Fagner.
- Obrigado !
- Parabéns , Luan tudo de bom na sua vida. Só não podemos cantar parabéns aqui dentro , pode assustar o Miguelzinho.
 - Não precisa de parabéns  ...
- Vamos deixar os pais  com o Miguelzinho , um pouco – todos saíram , deixando eu e a Jéssica com o Miguel a sós , sentei na cama ao lado da Jéssica.
- Ô Miguel , tá gostoso o leite da mamãe ? – perguntei passando
a mão no rostinho dele. E quando terminei de falar aquilo , o Miguel se afastou dos seios da Jéssica e chorou baixinho.
- Opa ! Vem aqui meu amorzinho , que a mamãe vai cuidar de você direitinho – ela arrumou a roupa do hospital que ainda estava e colocou o Miguel em pé.
- Pra ser mamãe de primeira viagem , já sabe bem como cuidar direitinho.
- Todas as mães é assim – ela abaixou a cabeça. – Eu queria minha mãe aqui sabia ? Ele iria está tão contente com o seu netinho , ela me dizia que só queria morrer quando a filha dela estivesse casada e com um filho. Mas ... o destino foi traiçoeiro e levou ela antes disso tudo acontecer.
- Mas onde quer que ela esteja , está te vendo , contente.
- Eu sinto ela todos os dias , eu sinto a presença dela.
- Eu sei o quanto ... – arrumei o cabelo dela que estava caindo em seu rosto.
 - Ah ! Você já deu parabéns pro seu pai , Miguel ? – Jéssica perguntava colocando ele deitadinho em seus braços. – (risos) Ainda não ? Então dá parabéns pro papai.
- Ele já me deu parabéns , eu já conversei com ele , não foi filho ? Tivemos uma conversa antes dele chegar aqui.
- Foi mesmo ? O que você conversou com o Miguelzinho ?
- Segredo nosso ... 

6 comentários:

  1. Ai gente coisa mais linda...li com lágrimas nos olhos. Emoção e tanta esse momento *-*
    Quero ++++++
    @gagaujapas2

    ResponderExcluir
  2. Que capitulo lindo. Jéssica e o Luan podia voltar ja ne?

    ResponderExcluir
  3. Mais amor, que ansiedade kkk

    ResponderExcluir
  4. Queee coisaa maais lindaa gente!

    Keninha

    ResponderExcluir
  5. amooor, me responde pf ? qual o modelo desse blog ?

    ResponderExcluir
  6. Olha que coisa, descobri a fanfic ontem, ONTEM, e já estou neste capítulo o_o, fiquei viciada! E não contive as lágrimas, foi tão lindo isso, chorei igual criança! Tá perfeito.

    ResponderExcluir