sexta-feira, 19 de abril de 2013

Capítulo 171


Miguel dormiu então o Luan lhe pegou no braço :
- Vem comigo pra você arrumar ele na cama – pedia ele.
- Luan , é só colocar o Miguel na cama e algumas almofadas ao lado.
- Vai com ele , o Luan é super desastrado com essas coisas – Bruna disse.
- Algum problema , Viviane ? – perguntei e todos nos olharam.
- Não , pode ir tranquila – ela sorriu. Sai da cadeira e fui com o Luan para o quarto.
Abri a porta para ele passar. Ele mesmo colocou as almofadas ao lado do Miguel :
- Olha aí , você fez sozinho porque eu tive que vim ? – assim que terminou de fazer o que estava fazendo , veio até mim.
- Pra isso aqui -  passou sua mão por dentro do meu cabelo e me beijou. Parecia que aquele beijo não iria terminar nunca , quando nos afastávamos um pouco , Luan ia lá e me beijava novamente. E por fim , quando paramos com alguns selinhos. Ele pegou a minha mão e me fez lhe abraçar , escondeu o seu rosto em meu pescoço e começou a chorar , não sabia o que fazer pois era muito raro ver o Luan chorando , apenas fiquei alisando o seu cabelo , já ele soluçava e aquilo estava me partindo o coração.
- Você sabe o que fez – falei baixinho , ele molhava o meu pescoço com suas lágrimas. – Mas não fica assim , por favor.
Luan se afastou e me olhou , passava a mão em meu rosto , pelo meu cabelo , enquanto isso eu limpava suas lágrimas. Nos olhávamos e foi então que tive a iniciativa de lhe dá selinhos , beijos e abraços :
- Posso ficar assim com você ? – me perguntou.
- Não , não pode porque você precisa voltar. A Viviane pode surtar , ela pode vim atrás e nos encontrar assim , tá bom ?
- E você vai mesmo pra Bolívia ?
- Sim , eu vou – passei a mão em seu rosto.
- Porque você vai fazer isso ? Podemos nos resolver.
- Luan , já conversamos sobre isso.
- Tudo bem , não vamos falar mais desse assunto.
- Vamos voltar pra lá ?
- Vamos lá – ele abriu a porta e saímos do quarto , mas deixamos a porta aberta caso o Miguel acordasse. Voltamos para o andar
de cima e ficamos lá , até ás 02h da manhã.

{ ... }

- Mãe ? Que surpresa , você aqui – estava todos reunidos na área da piscina , quando apareceu aquela surpresa mesmo. A mãe da Viviane , nada contra ela , porém ela tinha muito contra mim , não gostava do quanto eu era intima da família do Luan.
- Filha , meus parabéns – ela entregou uma caixa prata para a filha.
- Obrigada !
- Que beleza ! Hoje é aniversário da bruxa – disse olhando para a Bruna que gargalhou e todos olharam para ela. – Fica quieta , menina.
- Você é muito engraçada , Jéssica. Mas , nem sabíamos que era o aniversário dela , na verdade eu não sabia que era. Será que o Luan esqueceu ?
- Acho que o Luan não esqueceu ... – e assim que acabei de falar aquilo , ele saiu cantando parabéns segurando um bolo , Marizete ao seu lado com um sorriso enorme batendo palmas , assim como o Amarildo. Bruna se levantou me puxando , Miguel já estava ao lado do pai e assim nos aproximamos da Viviane e sua mãe. As duas já choravam , estavam abraçadas. Terminando os parabéns todos foram abraçá-la :
- Vem aqui , Jéssica – ela me chamou já que estava de longe , olhei para o Luan rápido e dei um sorriso irônico , mas fui até ela , onde lhe abracei.
- Parabéns ,  muitas felicidades.
- Obrigada – ela sorriu e eu voltei para o meu lugar. Marizete pegou o bolo e colocou em uma mesinha ali mesmo na área da piscina. Luan correu até a casa e voltou com um buquê de flores. – Meu amor ! Obrigada , que lindo.
- Gostou ? Que bom , parabéns.
- Obrigada , eu amei. Pensei que tinha esquecido ...
- Acha mesmo que eu vou esquecer o seu aniversário ?
- Apenas pensei.
- Olá , meu genro – a mãe da Viviane o abraçou.
- Tudo bem com a senhora ?
- Eu estou ótima e com você ?
- Tô bem demais , nem falou que vinha.
- Queria fazer uma surpresa para a Viviane , mas contei para sua mãe.
- Ela não me contou nada , estavam de segredos – ele sorriu.
- (risos) A Viviane poderia te dá um filho , já não é ?
- Você acha ? – ele pegou o Miguel. – Fala oi pra ela ...
- Oi ...
- Oi menininho – ela segurava a mão dele , parecia que tinha nojo do meu filho.
- Eu estava tão tranquila , tinha que vim alguma coisa – dizia pra mim mesma.
- O que foi ? – perguntou Bruna.
- Olha como a mãe da Viviane olha pro Miguel , acabou de dizer que a filhinha dela deveria dá um filho pra ele. Eu vou matar ela , se ela essa velha olha com essa cara de nojo pro meu filho – passei a mão em meu rosto.
- Calma , respira não vai fazer nenhuma besteira.
Respirei fundo e me controlei para não fazer nenhuma besteira e estragar o casamento da esposinha do Luan. Me ofereceram bolo , mas eu recusei.
E aquela manhã junto com a tarde , foi de festa para a Viviane , o Luan cantou para ela , junto com o seu tio Max e cantou outras modas sertanejas :
- Gente , eu tenho uma notícia pra vocês – disse Viviane sorrindo , Bruna me olhava e o Luan estava com o Miguel em seu colo brincando nem prestava atenção. – Luan !
- Oi , o que foi ?
- Você vai ser pai – ela disse rindo e entregando um teste de gravidez. 

10 comentários: