segunda-feira, 22 de abril de 2013

Capítulo 177


- Vamos , pombinhos ? – perguntou meu pai.
- Vamos lá. Nossa , quanto tempo amor – Luan entrelaçou nossas mãos , pegou na mão do Miguel enquanto eu estava com uma bolsa do lado. Saímos por um outro lado onde um fiscal nos levou , já dava acesso para o estacionamento. Entramos em um carro preto que nos esperava e o Luan me perguntava mil e uma coisa , para o Miguel também que contou até coisas que não podia , o que lhe fez ficar um pouco chateado.
- Depois vamos conversar sobre isso não é ? – ele me perguntou.
- Depois conversamos sim. Mas porque o carro não está indo para o lado do prédio ?
- Ah ! É que eu quero mostrar uma surpresa pra todos vocês.
- Surpresa ? O que é essa surpresa ?
- Se eu contar vai deixar de ser surpresa , por tanto fica quietinha , não me pergunta nada porque estou guardando essa surpresa por tanto tempo.
- (risos) Tudo bem , não vou perguntar mais nada. Só não me apronta hein ?
- Pode deixar , que eu não vou aprontar com você – ele selou meus lábios. O carro parou em uma portaria , olhei ao redor e reconheci era o condomínio o qual ele tinha morado com a Viviane.
- Luan , já estou imaginando o que seja. Eu não quero ...
- Calma , você nem viu o que te espera.
Fiquei em silêncio , Ana Paula me olhava todo o tempo , como se fosse me perguntando o que estava acontecendo. Até o meu pai estava aprontando :
- Vocês estão aprontando , por favor nos conte – pediu a Ana Paula.
- Deixa ele aqui , por favor – Luan pediu para o motorista, quando paramos em frente a uma casa que aparentava ser pequena ao lado do fora , mas por dentro devia ser enorme. Ana Paula e o meu pai saíram do carro. – Boa sorte !
- O que vocês estão aprontando ? Luan  , me conta agora.
- (risos) Nossa ! Já chegou nervosa a mulher , testa – disse ele.
- Não estou brincando é sério , me conta.
- Calma amor , fica calma.
Passaram-se algumas casas , passando até da qual o Luan tinha morado :
- A Viviane continua morando ali ?
- Não , ela voltou para Campo Grande.
- Deus ouviu minhas orações.
- Vem ! Agora é a nossa vez. Testa , Well ,obrigado ... – saímos do carro , peguei a mala da Jéssica e do Miguel , enquanto eles já estavam na porta da casa. – Nem sabe se é essa casa mesmo ? Já estão aí ?
- O carro parou aqui ...
- É mais poderia ser aquela – Luan apontou para a porta do outro lado da rua.
- Mas eu sei que não é , para de me deixar curiosa.
Ele tirou do seu bolso uma chave e pediu que eu abrisse ,assim eu fiz e quando abri a porta o lugar era simplesmente lindo , um sonho que naquele momento eu poderia está realizando. Os meus olhos lacrimejaram , era realmente um sonho morar em uma casa ao lado da pessoa que eu amava :
- Luan , o que é isso ? – perguntei sem acreditar.
- Uma casa , gostou ? – ele me perguntava rindo.
- Você não está falando sério , você está brincando não é ?
- Isso é só a primeira parte , eu disse que iria te reconquistar.
- Você é maluco , sabia ?
- Sou sim , por vocês. Mas vem aqui que eu vou mostrar a casa.
- Você já está morando aqui ?
- Eu fico aqui quando estou em São Paulo , mas uma parte das minhas coisas estão em Londrina. Vem aqui , vou mostrar primeiro o quarto do Miguel , vamos lá campeão.
Deixamos as mala sala , fechamos a porta e subimos as escadas. Luan nos levou até o quarto do Miguel , que era incrivelmente lindo , uma cama com um suporte do lado para que ele não caísse quando estivesse dormindo. As paredes estavam pintadas entre azul escuro e azul bebê , nas prateleiras tinha alguns carrinhos :
- Comprei ontem esses carrinhos aqui pra ele , esse monte de brinquedo.
- Quando juntar os que tem no apartamento ainda , vai lotar esse quarto só de brinquedo. Porque você mima tanto o seu filho ? Dá muito brinquedo.
- Ele é criança , Jéssica. Precisa brincar muito , aproveitar a infância , assim como eu aproveitei , assim como você também aproveitou.
- Agradece ao seu pai , filho. Dá milhões de beijos nele.
- É ... eu quero receber muitos beijos – Miguel beijou o rosto do seu pai e agradeceu.
Fiquei olhando para o quarto , um guarda-roupa enorme foi colocado no quarto do Miguel , ele exagerou  mas contou que o filho estava crescendo :
- Vamos para o nosso , onde vamos ainda fazer um time de futebol.
- Papai , a minha mamãe pode me dá um irmãozinho ?
- Claro que pode , vamos encomendar o seu irmãozinho.
- Nada disso , ainda está muito cedo para pensar em irmãozinho. Você ainda está muito pequenininho pra tá falando essas coisas. Onde o mundo vai parar ? Um menino de dois anos e meio falando isso ? Meu Deus ! Não pensa nisso , filho.
- Ué , porque não ? Eu quero um outro filho , quero dá um irmão pra ele.
- Amor , não coloca mais coisa na cabecinha do Miguel , por favor.
Fomos andando até chegar em frente ao quarto , abri a porta e me encantei mais ainda , era um quarto enorme e ele até tinha feito uma decoração parecida com a que era do apartamento. Reconheci , uma poltrona que ficava no pé da cama :
- Luan , você invadiu meu apartamento ? Isso aqui é meu sabia ?
- É nosso , eu peguei de lá. Seu pai que deixou ...
- Ah ! Falar em meu pai , de quem é aquela casa ?
- Depois conversamos sobre isso , deixa os dois viverem o amor.
- Viverem o amor ?
- Se eu te contar uma coisa , você vai ficar com raiva do seu pai ?
- Não  , eu não vou ficar ... Ah ! Meu Deus , imagino o que seja. 

5 comentários: