domingo, 7 de abril de 2013

Capítulo 135


Na chácara encontrei com a Anna , esposa do tio do Luan o Cleber. Aquela família era maravilhosa , a Flavinha estava enorme , os outros filho dela , lindos e simpáticos. Ela olhou para o Luan que estava de mãos dadas com a Viviane e me olhou estranha , provavelmente queria saber o que estava acontecendo. Fiz sinal de que depois explicaria tudo o que estava acontecendo , enquanto isso o Miguel passou de braço em braço , sendo mimado pelo os outros. Enquanto isso acontecia , deixei minha mala no quarto que iria ficar e a Anna abriu a porta :
- Podemos conversar , moça ? – me perguntou.
- Podemos sim , entra ... – ela fechou a porta e sentou-se na cama.
- Não entendi quando vi o Luan chegando com a Viviane de mãos dadas e você com o Miguel nos braços. Não me diz que se separaram ?
- Faz um tempo que não estamos mais juntos. E ele resolveu seguir a vida dele , ficando com a Viviane , não posso fazer nada , Anna. O Luan é uma pessoa livre , ele é maior de idade , mas eu não posso obrigá-lo a ficar comigo , a casar comigo , a morar junto comigo , se ele está seguindo a vida dele , vou fazer o mesmo.
- Não está sofrendo com isso ?
- Pra ser sincera ? Eu não estou sofrendo , muito como eu pensei que sofreria.
- E o Miguel ?
- Anna , eu acho que o Miguel não sente falta do Luan. Ele gosta da presença dele sabe ? Mas não é aquela coisa de quando saímos de perto do Luan , ele ficar chorando ,querendo o pai , ele vai embora de boa. E hoje , pela manhã a Bruna disse que ele estava me chamando no quarto , de mamãe. E depois na mesa , quando estávamos tomando café da manhã , ele chamou o Luan de pai.
- E como o Luan reagiu ?
- Ficou todo bobo , assim como eu.
- Olha , Jéssica. O Luan gosta demais desse menino , sabemos que ele é o pai , que tem um carinho enorme , mas o Cleber quando fala com o Luan , as vezes ele tá com a voz embargada , quando toca no assunto do filho. Mas essa coisa de que o Miguel não sente falta do Luan , acho que não é isso ... Ele deve sentir muita falta sim , pois quando ele ver o pai , já corre para os braços , quer brincar , está ao lado.
- É ... eu posso está até errada. Mas enfim , é isso que está acontecendo.
- Então você sabe o quanto eu te desejo felicidades , quero muito que você seja feliz. Sei que vai encontrar uma pessoa que vai casar com você , morar em uma casa , ter mais um filho , pra ser irmãozinho do Miguel.
- (risos) Obrigada por torcer por mim , assim.
- Você é uma ótima pessoa , Jéssica. Eu vejo isso , o Cleber gosta bastante de você , a Marizete , o Amarildo todo mundo dessa família.
-  Obrigada mesmo – abracei ela forte , saímos do quarto e fomos almoçar , a mulher que estava cuidando da casa , preparou um bom almoço e nos deliciamos.
No meio da tarde iríamos preparar as mesas , as comidas para a festa que começaria logo a noite. O Amarildo e outros homens , foram em um terreno ali perto , onde uns rapazes preparavam os fogos para a noite. Coloquei o Miguel em seu carrinho de anda já , e ele ficou rodando a casa inteira , querendo pegar coisas que não podia , enquanto isso eu olhava o Miguel e arrumava as mesas.
Os homens chegaram já estava noite , vi de longe o Luan trocar beijos tímidos com a Viviane , mas quando viu o Miguel batendo em sua perna , se afastou e pegou o filho em seus braços. Quando tudo estava preparado , ás 22 horas , banhei o Miguel e o arrumei , colocando uma calça jeans , que ficou engraçada , tênis vermelho , blusa polo branca , lhe perfumei e ele já queria ir para o seu anda já , mas coloquei um DVD da Galinha Pintadinha  a qual ele ficava concentrado e era a minha salvação , enquanto o Miguel assistia , corri para o banheiro , não quis arrumar cabelo como as outras meninas planejaram , eu mesmo secaria e tentava colocá-lo como queria.
Saindo do banheiro , já peguei o vestido que usaria , ele era vermelho com mangas longa e de renda , um pouco curto , na verdade ele subia bastante , o que não dava muito para sentar e cruzar as pernas.
Sequei o cabelo , tentei fazer uma maquiagem que na verdade saiu até bonitinha , coloquei o meu salto , coloquei o perfume e sai do quarto com o Miguel. Desci as escadas com cuidado , já que estava com o meu filho em meus braços. Na sala , estava a Viviane , com um short curto desfiado , blusa branca , cinto e salto bem alto.
As outras meninas estavam lindas de vestidos , perfumadas :
- Luan ficaria louco se estivesse namorando você , com esse vestido curto – disse Camila , sorrindo e eu lembrei que era verdade , ele não gostava muito que eu usasse roupas curtas. Mas agora com certeza não ligaria.
Falando nele , desceu as escadas já perfumando o ambiente de calça jeans clara , blusa também vermelha , ele sorriu para todos e quando me olhou , o seu sorriso sumiu , passou a mão no cabelo e me encarou ,
mas desviei o olhar , não queria confusão. Amarildo me chamou para escolher um CD , mas a Bruna me entregou um pen drive e começou a tocar a música para que o ambiente ficasse melhor. Peguei o Miguel , que ficou concentrado olhando para os lado e com os ouvidinhos bem atento , peguei em sua mãosinha e inventei alguns passos que sorria , que me dava beijos no rosto :
‘’ Sozinha segue seu destino , sozinha é a lição espírito , sozinha o sonho se perdeu no mar. Sozinha , no porto do amor ‘’ – cantava baixinho para o Miguel. 

4 comentários:

  1. Tô gostando da atitude dela

    ResponderExcluir
  2. sera q o Luan ficou com ciumes??? ahh acho q a Jessica deveria ter um rolinho com o Marcelo so pro pro Lu ficar ciumes posta mais amor continua vai ????

    ResponderExcluir
  3. a jéssica ta muito forte pro meu gosto, mas ela ta certa! será q o luan ficou com ciúmes dela ta com vestido curto?! só fico imaginando como o Miguel deve ser uma gracinha! hahah' postaa mais amor...

    ResponderExcluir
  4. Deixa eu fala, eu não posso ler uma capitulo seu que começo a pirar quando fala do Miguel, do jeito dele. Eu queria muito ver essas cenas um dia, sem nem ser com o filho do Luan, é muito bonito o que você descreve, e o Miguel todo fofo kkk Estou apaixonada pelo jeitinho dele... E quando você contava que alguém pegava ele no colo e ele ficava sorrindo, oh meu Deus kkk
    Suspiro Santana

    ResponderExcluir