sábado, 30 de março de 2013

Capítulo 119


Passou um tempo e eu só me comunicava com a Marizete e Bruna por telefone , o Luan estava fazendo muitos shows , depois da nossa última briga não conversamos mais. E eu sentia que teria aquele filho sozinha , já que nem falando com o Luan , estava. Seria complicado , mas a Ana Paula estava do meu lado.
Meu pai irritado com a situação que estava entre eu e o Luan , me deu maior bronca :
- Se você ama o Luan de verdade , Jéssica. Você precisa confiar nele , eu não vejo o Luan fazendo nada pra você desconfiar dele , o cara estar sempre presente quando pode , quando não tem shows ou outros compromissos. Ele precisa sair com os amigos também , se divertir. Mas você só quer que ele fiquei ao teu lado , sempre.
- Pai , ele nunca mais saiu comigo. Só vive com os amigos , eu tenho o direito de desconfiar dele , por isso mesmo. Por sempre chegar em casa diferente e por nunca me convidar para sair , o único lugar que ele me chama , é quando tem churrasco na casa do Sorocaba. Não aguentava mais e quando me mandaram aquela mensagem , pedindo que eu tomasse cuidado que ele estaria me traindo , é que eu desconfiei mais ainda e fui atrás mesmo.
- E pagou de ridícula na frente de todos naquela boate , não é ?
- Fagner , não discuti com a Jéssica.
- Não estou discutindo com ela , Ana Paula. Apenas tentando abrir os olhos da minha filha , ela fez uma coisa errada , eu estou do lado do Luan. Ela não deveria ter feito isso e olha o que aconteceu , o noivado acabou , ele foi pra casa dos pais ...
- Ele só quis dá um tempo – falava Ana Paula.
- Vamos ver o que esse tempo vai resolver.


{ ... }

Depois que o Luan voltou a morar com os seus pais , eu me sentia sozinha mesmo estando com a Ana Paula , mesmo algumas pessoas indo me visitar , eu me sentia sozinha. Pois eu precisava dele , todos os dias eu chorava com saudades , todos os dias eu sonhava com ele. Não queria ter o nosso filho sem ele do meu lado , mas parece que tudo iria acontecer dessa forma.
Quando completei o nono mês da gestação já era março do ano seguinte , eu torcia para que o Miguel nascesse no mesmo dia que o seu pai. Porém , algo estranho começou acontecer  no dia 12 de março , quase um dia para o aniversário do Luan.
Acordei já no final da tarde , por ter dormido na manhã daquele dia , pensando e procurando coisas para fazer, estava sentindo algo parecido como uma cólica. Fui até o banheiro e comecei a sentir dor de barriga. Aquilo me fez acordar mais ainda e despertar as ideias de que o meu trabalho de parto estava começando e dentro de mim já tinha certeza que meu filho nasceria em breve. Nosso encontro estava próximo , mas eu precisava de alguém ao meu lado naquela hora , era o Luan.
Liguei para a Ana Paula e contei o que estava sentindo , eu nunca havia tido contrações em minha vida , perguntei se seria mesmo sinal de trabalho de parto. Ela confirmou , mas disse para eu ficar tranquila , podia demorar para engrenar. Pediu que eu fosse descansar e levar vida normal. E naquela hora senti uma vontade imensa de passear com o Lippe , eu sabia que ele iria ficar sem andar um tempo comigo depois do nascimento do Miguel e queria aproveitar e ela disse que podia sim , andar a vontade. Tomei um banho ainda sentindo aquela cólica chata , coloquei um vestido e fui passear com o Lippe que estava quieto , parecia saber que eu não poderia fazer tanto esforço. Sai para a primeira caminhada do dia , eu , o Lippe , minha barriga , as contrações , minha ansiedade e alegria , e o medo meu grande companheiro.
Voltando para casa preparei um almoço para mim e depois de comer liguei para o Roberval , ele ia fotografar meu parto e estava em Londrina , por isso precisava ser avisado meio logo. Expliquei que o trabalho de parto tinha começado ,
mas que poderia demorar. Ele com certeza avisaria ao Luan sobre isso.
Depois disso fui sentindo meu corpo e ia percebendo a intensidade das contrações aumentarem. Alguma coisa vinha lentamente , mas tinha uma força diferente agindo em mim , uma agitação de água , de vida. Eu pensava no Miguel e ficava feliz iríamos nos ver logo , eu queria sentir seu cheiro , sentir o calor , conhecer seu rosto , seu corpo. Fiquei sentando no sofá pensando e tudo isso.
Caminhei mais um pouco com o Lippe e quando voltei para casa , o Luan tinha me mandado uma mensagem , meu coração bateu mais ligeiro ainda eu precisava dele naquele momento ao meu lado :
*O testa me contou !!! Estou indo com ele ... Fica calma , não faz nenhum esforço , pelo amor de Deus. Eu tô chegando , beijos te amo – ele disse que me amava , as lágrimas automaticamente rolaram pelo o meu rosto. 

3 comentários:

  1. A jessica tem que pedir desculpa para o luan.

    ResponderExcluir
  2. Quee lindooo seráa que ele vai nascer no mesmo dia do niver do PAI?! Tomara (yn)
    Siiim ela tem que pedir desculpas pro Luan.

    Keninha

    ResponderExcluir
  3. Como que deixam essa louca quase parindo em casa sozinha,sem sequer uma empregada,vai que acontece alguma coisa?!Isso é mt arriscado!

    ResponderExcluir