quarta-feira, 27 de março de 2013

Capítulo 116


O pai do Luan chegou algumas horas depois , foram para o condomínio do Sorocaba para um churrascão. A Jéssica tinha muita vontade de dirigir , tentou algumas outras vezes , mas não deu muito certo , o seu pai também teve que ir para Bolívia , já que ele era gerente de vendas e estava sempre negociando algo em outros lugares , em outros países. O amigo do Luan que estava na casa do seu amigo , Sorocaba , tinha um carro automático , que era bem fácil para poder ensinar a Jéssica. Como ela sabia disso , ficou insistindo para o Luan falar com o seu amigo , pedisse aquele carro emprestado e ali no condomínio mesmo treinar um pouco , Bruna que estava conversando com a Jéssica e viu a vontade grande que a cunhada estava de aprender a dirigir , também pediu para o Luan.
O seu amigo muito bondoso , entregou as chaves
e foram para as ruas do condomínio :
- Preparada ? – Luan perguntou incerto observando a Jéssica ir se acalmando aos poucos enquanto posicionava as mãos no volante do carro. Ela concordou vagamente com a cabeça e ele respirou fundo. – Ok , fica calma não é nenhum bicho de sete cabeças.
- Eu sei – Jéssica engoliu seco tentando não deixar a respiração ficar desregulada. Ela odiava ter tanto medo de fazer aquilo , um dia ela teria que aprender a dirigir. Ela não podia viver sempre assustada e com medo de que um acidente acontecesse e a machucasse.
- Certo – Luan começou. – O carro é automático , então não existe embreagem e nem marchas , você apenas precisa pisar no freio e no acelerador. Cuidado porque os dois , digamos ... funcionam muito rápidos. Você não precisa pisar com força – Jéssica ouvia tudo atentamente e concordava vez ou outra com a cabeça. – O volante você vai sempre girar para a direção que você quer seguir , mesmo que esteja dando ré. As marchas desse carro você só vai usar em casos extremos. Em ladeiras muito íngremes ,
por exemplo , você usa a primeira marcha.
- As setas para cima é direita e para baixo é esquerda , a luz liga aqui no canto e o limpador controla aqui. – Jéssica sorria vendo o Luan concordar com o que ela estava dizendo. – Algumas coisas eu lembro – falou tentando não deixar imagens da sua última desastrosa tentativa de dirigir invadirem sua mente.
- Não vou comentar nada , porque eu não sei – Bruna falou.
- Acho que você pode começar – Luan sorriu lhe passando confiança enquanto a Jéssica batia os dedos ansiosamente no volante. Ele apontou o freio de mão e ela fez um gesto com a cabeça concordando.
Respirou fundo uma última vez antes de empurrar o freio de mão para baixo e ir tirando o pé do freio aos poucos. Olhou os retrovisores reparando na rua vazia e agradecendo mentalmente por não ter ninguém :
- Amor , pode acelerar – Luan falou receoso.
Com mais cuidado que o necessário , Jéssica pisou no acelerador fazendo-o sair lentamente do lugar. Ela foi pisando com um pouco mais de força , até atingir a velocidade que considerou razoável. Luan observou o ponteiro marcar 30km/h e sorriu achando engraçado o medo da Jéssica de andar um pouco mais rápido. Um carro os ultrapassou ( no condomínio ) buzinando e a Jéssica pisou no freio fazendo Luan voar pra frente do carro por estar sem cinto de seguranças.
Bruna ria no banco de trás :
- Meu Deus  ! Aí meu Deus , o que eu fiz ? Você se machucou ? – ela se desesperou tirando o pé do freio.
- Não , não tira o pé do freio ! – Luan falou um pouco mais alto fazendo-a colocar novamente o pé no freio e o olhar com medo. Ele lhe ajudou a encostar o carro , colocou no ponto morto e puxou o freio de mão. – Ok , agora você já pode tirar – falou mais calmo e respirando fundo.
- Desculpa – Jéssica sussurrou encarando as mãos que estavam no volante.
- Amor , você não pode se assustar com cada carro que passar buzinando por você. As pessoas andam no mínimo á 50 e você estava em 30. E você não pode parar o carro e tirar o pé do freio , ele vai recomeçar a andar.
Explicou calmamente vendo a Jéssica concordar em silêncio :
- Quer tentar de novo ?
- Não – respondeu simplesmente olhando para o lado de fora da janela. O medo estampado em sua face e dominando o seu interior. Luan ficou em silêncio por algum tempo deixando que a Jéssica se acalmasse ou que o medo a abandonasse , mas ele duvidava que aquilo fosse acontecer.
Jéssica ainda estava traumatizada com o que tinha acontecido com a Nathalie : Ela tinha sofrido um acidente de carro , quando estava indo ver com que o seu ex-namorado se encontrava. Acabou sofrendo fortes lesões nas pernas  e agora estava em fisioterapia para voltar a andar como antes :
- Eu não consigo – a voz fraca da Jéssica preencheu o silêncio fazendo com que ele a olhasse e percebesse seus lábios trêmulos.
- Não precisa fazer isso se não quiser – Luan falou calmamente.
- É , Jéssica. Não ficanervosa , não faz bem pro seu bebê.
- A gente vai ter todo tempo do mundo pra isso , amor. E você só tem 21 anos , tem a vida inteira pra tentar dirigir.
- E se eu nunca conseguir ? – ela finalmente virou o rosto para encará-lo e deixou uma lágrima correr por seu rosto.
- Ônibus , taxi , metrô , seu pai , Ana Paula , eu , os meus pais existem pra isso.
Luan falou de uma forma engraçada arrancando um riso baixo das meninas :
- É tem tudo isso , cunha ... – Bruna tentava alegrar a cunhada.
- Mas sério , amor. Você não é obrigada a saber dirigir , se você não se sente bem com isso , então ninguém vai te forçar a nada.
- Sei disso – concordou voltando a olhar a rua do lado de fora.
Luan tomou o lado da Jéssica e voltaram para casa :
- Tirei uma foto sua , cunha – Bruna mostrava para a Jéssica.
- Deixa eu ver ...
- Aqui , acabei de postar – disse ela rindo.
- Não acredito , vou te bater.

‘’ Mulher medrosa pra dirigir ... ‘’ – assim que chegaram na casa do Sorocaba , foram curtir mais um pouco o churrasco que ainda rolava. 

3 comentários:

  1. Ela vai inventar de dirigir grávida? É mt arriscado.E outra,prefiro eles narrando,fica mais legal!

    ResponderExcluir
  2. Jéssica pisou no acelerador fazendo-o sair lentamente do lugar. Ela foi pisando com um pouco mais de força , até atingir a velocidade que considerou razoável. Luan observou o ponteiro marcar 30km/h e sorriu achando engraçado o medo da Jéssica de andar um pouco mais rápido. Um carro os ultrapassou ( no condomínio ) buzinando e a Jéssica pisou no freio fazendo Luan voar pra frente do carro por estar sem cinto de seguranças.
    Bruna ria no banco de trás :
    - Meu Deus ! Aí meu Deus , o que eu fiz ? Você se machucou ? – ela se desesperou tirando o pé do freio.
    - Não , não tira o pé do freio ! – Luan falou um pouco mais alto fazendo-a colocar novamente o pé no freio e o olhar com medo. Ele lhe ajudou a encostar o carro kkkkkkkkkkkkkkkkkk ri demais nessa partee! Keninha

    ResponderExcluir