sábado, 23 de março de 2013

Capítulo 110


Luan apareceu na sala se espreguiçando e estava com o cabelo molhado :
- E aí ... – ele me deu um selinho. Estranhei ele me dava bom dia.
Mas não comentei sobre aquilo. O Gutão saiu do banheiro e em seguida foi o Roberval , já nos sentamos para nos servir. Quebrei o silêncio :
- Dormiram tarde ? – perguntei olhando para o Gutão e o Luan.
-  É ... dormimos.
- Jogaram vídeo game ?
- Também , coisas de homens – falou o Luan.
- Ah ! Coisas de homens , tudo bem.
Roberval se juntou a nós e tomamos o café da manhã , rimos de algumas palhaçadas dele e do Gutão. Depois do café da manhã , eles ficaram um pouco , arrumaram a bagunça que tinham feito na sala e em seguida se despediram de mim e do Luan :
- Vou voltar a dormir , eu acho – ele dizia.
- Tá bom , vou sair.
- Vai onde ? – perguntou entrando comigo no quarto.
- Vou comprar algumas coisas , eu iria te convidar pra ir comigo , mas é melhor ir descansar. Você deve está cansado mesmo.
- Eu queria muito ir , mas realmente estou cansado.
- Entendo ... -  peguei uma roupa e fui para o banheiro. Tomei um banho quente e coloquei ali mesmo roupa , só sai para me maquiar e colocar a sapatilha. Luan assistia televisão enquanto eu terminava de me arrumar. Peguei a minha bolsa e sai do quarto , mas escutei ele me chamando quando já estava saindo do apartamento. – Oi ?
- Me dá um beijo – sorri e fui até ele , lhe dando um selinho demorado.
- Posso ir ?
- Pode , cuidado – sai do apartamento e fui pegar um taxi. Fiquei chateada com o que ele tinha feito na frente dos meninos. Durante esse tempo todo que estávamos juntos , que dormíamos juntos , ele nunca tinha deixado de desejar um bom dia com um seguinte beijo. Estranho o seu ‘’ E aí ‘’ , fui para o shopping com aquilo em mente.
Primeiro passei na praça de alimentação onde comprei um sorvete em um copinho , fui tomando o sorvete enquanto andava e olhava para as vitrines. Até esbarrar em alguém , fazendo meu sorvete derramar todo em cima de mim :
- Me desculpa – disse o rapaz , olhei para ele e vi que era um rapaz muito bonito.
- Poxa  - tentava me limpar com um guardanapo.
- Vem aqui – ele segurou em meu braço e me levou até o lugar onde eu tinha comprado o sorvete. Pegou vários guardanapo. – Posso ?
- Não , pode me dá aqui eu mesmo me limpo. Obrigada !
- Por nada. Me desculpa mesmo , eu não tinha visto você e acho que você também não me viu , estávamos concentrados nas vitrines – ele sorriu.
- É verdade , mas tudo bem. Não precisa se preocupar , obrigada pelos guardanapos.
- Não precisa agradecer – sai sem jeito de perto dele e entrei na primeira loja de bebês. Comprei mais algumas coisinhas que faltava e sai de lá carregada de bolsas.
Estava esperando um taxi quando uma chuva começou :
- Era só o que me faltava , esse monte de sacolas e agora essa chuva – o mesmo rapaz apareceu acenando para um taxi que passava. – Por favor , me deixa entrar nesse taxi. Eu estou grávida e cheia de sacolas.
- Podemos ... Ah ! Você é a menina do sorvete.
- Ótimo podemos dividir o taxi – entramos no taxi ensopados. – Desculpa motorista , mas tínhamos que entrar aqui.
- Tudo bem , pra onde o casal quer ir ?
- Não somos casal ... – disse para onde eu queria ir. O caminho até o prédio fui conversando com aquele moço. Quando enfim parou em frente ao prédio.
- Você nem me disse o seu nome – ele falou quando sai do taxi.
- Jéssica , foi um prazer falar com você.
- Eu sou o Marcelo , prazer foi todo meu. Boa sorte , linda barriga.
- Obrigada , fica com Deus.
Ainda chovia então o porteiro me ajudou com as sacolas que eram muitas , estava tremendo de frio , toda molhada dos pés a cabeça :
- Obrigada , Josué – peguei as sacolas e corri para a porta do apartamento , pegando a chave embaixo do tapete e entrei , Luan estava fazendo miojo , e quando senti o cheiro enjoei na hora , joguei as sacolas no sofá e corri para o banheiro mais próximo.
- Jéssica ? – Luan me procurava pela casa , até me encontrar no banheiro. – Você tá toda molhada , o que aconteceu ?
- Tá chovendo ...
- Toma um banho quente , vai ficar resfriada – ele saiu do banheiro e foi para a cozinha. O Luan de antes se preocupava mais , eu era quem perguntava , o que estava acontecendo com ele. Mas talvez poderia ser coisa da minha cabeça.
Tirei a minha roupa e coloquei um roupão , limpei o banheiro e depois levei as coisas para o quarto onde seria do nosso filho. Fechei a porta do quarto e sai levando as roupas molhadas para a lavanderia , passei pelo o Luan na cozinha ele conversava com alguém no telefone e sorria. Deixando minhas roupas na lavanderia , fui procurar o meu celular dentro de minha bolsa , para falar com a Ana Paula , mas eu não encontrei. Luan já estava na sala comendo o seu miojo :
- Nossa , mas estava aqui ..
- O que ?
- Meu celular , não acredito que eu perdi ele no shopping.
- Vish , já era então – o seu celular tocou. – Alô ? ...  Jéssica ? Tá sim , quem é ?

3 comentários:

  1. aah amr, to amando maais, achei otima a ideia do luan ´´mudar´´ um pouco dps d um tempo , ahsahus sou má !

    ResponderExcluir
  2. O nome disso é CAIR NA ROTINA,e é uma merda mesmo!

    ResponderExcluir