quarta-feira, 20 de março de 2013

Capítulo 103


Quando acordei no dia seguinte bem cedo , pensei em um café da manhã. Sai da cama e corri para a cozinha , ainda com cara de sono :
- Mãe , me ajuda a preparar um café da manhã pra Jéssica ?
- Claro , ajudo sim. Dormiram bem ?
- Bem demais – sorri e ela também.
Minha mãe me ajudou a fazer uma bandeja com café da manhã , peguei no jarro que estava na mesa uma florzinha e coloquei na bandeja também :
- Preparando café da manhã pra Jéssica ? – perguntou Ana Paula.
- Ela merece demais.
- Que lindo vocês dois. Essa criança que estar por vim , vai ser muito feliz e vai ter muito orgulho dos pais que tem. Um dando amor ao outro.
- Não me deixa mais ansioso pra chegada da minha criança. Estou louco para descobrir o sexo , mesmo eu sentindo que vai ser um menino.
- Vai levar o café da Jéssica.
- Raro um rapaz da idade dele , fazer isso para uma namorada – escutei a Ana Paula dizendo na cozinha enquanto eu andava até o quarto. Quando entrei a Jéssica passava a mão ao lado da cama , provavelmente me procurando.
- Bom dia ,  mamãe mais linda da minha vida – fiquei do lado onde eu tinha dormido e coloquei devagar a bandeja sobre a cama quando ela ia dando um tapa na bandeja , sem querer já que ela ainda estava de olhos fechados. – Não estraga minha surpresa , acorda preguiçosa , olha o que eu preparei pra você.
Jéssica foi abrindo os olhos e depois se sentou na cama arrumando o cabelo , ela fechava os olhos e respirava fundo , abaixou um pouco a cabeça :
- O que foi ? – perguntei passando a mão no rosto dela.
- Não estou me sentindo bem.
- O que você tá sentindo ? – ela tirou o lençol de cima e pudemos ver que entre suas pernas tinha sangue. Jéssica começou a chorar e eu me desesperei derrubando até o suco que tinha na bandeja. – Espera , fica calma. Vem aqui ...
Peguei a Jéssica no colo que estava apenas de roupa intima , fui com ela até o banheiro , segurava firme o meu ombro e chorava sem parar :
- Calma meu amor. Vem tomar um banho , vamos no hospital – liguei o chuveiro quente e coloquei a Jéssica no banho , entrando junto com ela , tiramos nossas roupas. Mas ela ficava abraçada comigo e chorando. – O que você tá sentindo ?
- Uma tontura sem fim , eu não quero perder nosso filho.
- Você não vai perder fica calma – terminamos o nosso banho  , coloquei uma toalha enrolada no corpo da Jéssica e abri a porta. – Gente , a Jéssica tá sangrando.
Todos entraram no quarto e ficaram ao lado da Jéssica :
- Calma , não fica nervosa. Jéssica , você não vai perder essa criança.
- Pai , eu tô com medo.
- O que aconteceu , Luan ?
- Vim aqui deixar o café da manhã pra ela , e a Jéssica acordou dizendo que não estava bem. Quando tirou o lençol de cima dela , cheio de sangue – estava nervoso e apontava para a cama. – Cara ! Vamos levar ela logo no hospital , seja onde for.
- Calma , filho. Não fica nervoso , também pelo amor de Deus.
- Como não vou ficar nervoso , pai ?
- Você tem que ser forte do lado dela , Luan.
- Vem , amor. Vem colocar a roupa.
- Você vai colocar a roupa nela ? – perguntou o Fagner.
- Vou , eu vou colocar a roupa nela. Licença , gente – o pai da Jéssica provavelmente não tinha gostado nada daquela ideia , mas eu não precisava discutir ou falar algo mais , já que ele sabia que sua filha seria uma mãe agora. Jéssica mostrou a roupa que queria vestir então lhe ajudei a colocar.
Também me vesti e fomos para o banheiro novamente , ela enjoou e acabou parando na privada. Logo depois , fiquei atrás dela e escovamos os dente juntos :
- Eu te machuquei ontem a noite , não foi ?
- Não , você foi maravilhoso. Tomou todo o cuidado do mundo. Eu não sei o que é isso , amor. Eu só não quero perder o nosso filho , por favor não deixa isso acontecer – ela chorava enquanto segurava as minhas mãos.
- Fica calma , princesa. Não vai acontecer nada disso que você tá pensando , tira isso da sua cabeça. Fica tranquila , pelo o nosso filho que eu tenho certeza que ainda está aí dentro de você , tá bom ? – segurei o seu rosto e selei seus lábios. – Eu te protejo.
- Você me protege , e eu te protejo e nós protegemos o nosso bebê.
-  Isso , agora vamos lá ... – saímos do quarto e o Fagner já disse que iria nos levar.
- Eu vou com vocês – disse Ana Paula.
- A gente fica , mas nos dê notícias por favor – dizia a minha mãe.
- Filho não quer ficar ?
- Não pai ...
- Fica amor , vai tumultuar ... Você vai ficar nervoso – ela dizia com os olhos quase fechando. Eu não iria deixá-la sozinha.
- Não , eu vou com você.
- É melhor ficar , Luan. Assim que falarem alguma coisa ligaremos pra vocês.
- Não acredito !
- Amor , assim que eu souber de algo eu mesmo te ligo. Não fica nervoso.
- Tá tudo bem , me liga mesmo.
Quando a Jéssica saiu daquele apartamento eu fiquei mais nervoso ainda , eu deveria ter ido com ela , deveria estar ao lado dela e que se dane o tumulto , as pessoas eu queria estar ao lado dela. Fiquei inquieto naquele apartamento de um lado para o outro , com o celular na mão e nada de notícias. 

4 comentários:

  1. Sacanagem não terem deixado ele ir com ela!

    ResponderExcluir
  2. noosssa...posta amis flor...fkei curiosa aki...

    ResponderExcluir
  3. Tomara que ela nao perca essa criança,se ela perde vai ficar sem graaça!


    Keninha

    ResponderExcluir