sexta-feira, 22 de março de 2013

Capítulo 106


Estava irritada com o Luan pelo o que ele tinha feito , eu tinha razão de ficar muito chateada com ele , combinamos uma coisa e ele acabou indo passar a noite com os amigos. Não me importava que ele saísse , como sempre deixei claro sobre isso :
- Podemos conversar ? – ele perguntou entrando em meu quarto.
- Não temos nada para conversar , Luan.
- Claro que temos. Me desculpa por ter ido pra balada ontem com os meninos , não te avisei e ainda não fui pra consulta com você. Me desculpa ,  Jéssica.
- Eu não me importo que saia , você sabe disso. Mas poxa , você veio pra São Paulo você não me avisou que estava aqui e ainda me deixou esperando , eu pensei que você iria mesmo nessa consulta comigo.
- O que eu faço pra você me desculpar , hein meu amor ? – ele se aproximou.
- Não se aproxima de mim , eu estou com muita raiva de você.
 - E descontou isso nos seus cartões de crédito ? – Luan olhou para a minha cama onde tinha algumas sacolas. Peguei as sacolas e coloquei dentro do guarda-roupa.
- O cartão é meu , faço o que eu quiser com ele. E você pode ir embora ...
- Para com isso , Jéssica. Estou aqui na sua frente pedindo desculpas pelo o que eu fiz , e você fica me tratando assim. Eu quero me acertar com você , poxa.
- Porque não me mandou  uma mensagem dizendo que não iria ? Luan , essa criança tá sendo tão importante pra mim , especial , sabe ? Mas parece que pra você não.
- Jéssica , nós moramos há quilômetros de distância. Eu não posso também ficar indo e voltando direto , me entende. Eu não sou uma pessoa tão normal , não posso ficar saindo por aí com você , entende isso , por favor.
- Nós fomos naquele dia no consultório e você não precisou de seguranças , foi tranquilo. Mas tudo bem , não vou discutir mais com você sobre isso.
- Amor , eu só quero hoje dormir em paz , sem ficar pensando no que tá acontecendo agora. Sério , você sabe o quanto és importante pra mim , e o quanto essa criança é importante pra mim , não dúvida disso , você não sabe o tamanho da minha felicidade quando descobri que eu seria o pai dessa criança que você está esperando.
Luan se aproximou de mim e segurou o meu rosto e me olhou nos olhos ,  mas desviei o meu olhar e abaixei a cabeça , fazendo ele soltar o meu rosto :
- Eu te amo , demais – ele dizia passando a mão no rosto.
- Eu também te amo , mas me deixa sozinha. Já é tarde , se você quiser dormi aí na sala , amanhã de manhã você vai pro hotel. Mas eu quero ficar sozinha.
- Não se preocupa comigo , eu vou pegar um taxi.
- Você não pode sair por aí e mais ainda essa hora – ele saiu do quarto , sem falar nada , fui até a porta tranquei e deu pra escutar um pouco ele conversando com o meu pai , perguntando se poderia dormir no sofá naquela noite. Peguei as sacolas e tirei algumas roupinhas de bebê que tinha comprado , já tinha feito algumas comprinhas para o meu bebê que estava chegando , tirei uma foto e até postei , desde o dia que eu tinha feito o vídeo falando que estava grávida , não tinha mais entrado ali.
Tomei um banho quente e coloquei uma camisola que achava muito bonita no meu corpo , mas quando me olhei no espelho , vi que a minha barriga estava um pouco grandinha. Tirei a camisola e coloquei outra :
- Vou ter que me acostumar com isso – sai do quarto , quando bateu uma fome. Encontrei o Luan assistindo filme , sem camisa e quando me viu sorriu  , mas passei direto indo para a cozinha , preparei um sanduíche , se ele tinha saído do seu compromisso e ido logo para o apartamento , provavelmente estava com fome :
- Lu ... – chamei ele , que logo virou o rosto. – Vem comer, deve estar com fome.
Assim que o Luan se levantou , estava de calça , com os pés descalços e sem camisa. Ele estava com um corpo tão bonito , braços fortes , uma barriga sequinha porém aparecendo o pouco o famoso tanquinho. Luan ficou do meu lado , passando a mão em minha cintura e pegou um pedaço de pão que tinha colocado no prato pra ele :
- Estava com fome ,mesmo – nos olhamos. – Posso te fazer uma pergunta ?
Desviei o meu olhar e continuei fazendo o que estava antes , coloquei suco em um copo para o Luan e levei para  a mesa , ele já estava lá :
- Mesmo não me respondendo vou fazer. Porque chegou essa hora se tinha saído de manhã ? Você deixou seu pai preocupado , Ana e principalmente eu , fiquei muito preocupado quando cheguei aqui e vi os dois desesperado.
- Eu fui na consulta. Ah ! Você não perguntou  mas está tudo ótimo com o bebê , o coração batendo bem acelerado – sorri lembrando de quando escutei o coraçãozinho batendo. – E depois da consulta encontrei a Nathalie , fomos para um restaurante , almoçamos , passeamos um pouco no shopping e depois fui para o apartamento dela. Ainda está sofrendo um pouco , porque deixou o noivo ... Na verdade ela descobriu muita coisa dele e resolveu acabar , fez certo. Mesmo amando tomou uma decisão bonita , eu também faria a mesma coisa que ela fez.
- E o que o noivo dela fez ? – ele perguntou comendo o sanduíche.
- Traiu ela com várias mulheres em uma noite só , em uma BALADA , saiu com os AMIGOS , e aconteceu isso – disse para o Luan que sorriu quando dei ênfase em algumas palavras. – Enfim ! Acabei chegando aquela hora.
- Porque não ligou para o seu pai avisando ?
- Porque você com certeza ligaria pra ele , e o meu pai diria onde eu estava – sentei em sua frente e mordi o meu sanduíche.
- Fugindo de mim ?
- Fugindo de suas explicações , porque nenhuma iria me deixar mais calma pelo o que você fez , só iria me deixar mais irritada , como ainda estou.
- Você tem que aprender a me escutar , como combinamos quando te pedi em namoro. Você tem que aprender a conversar , entender as coisas , desculpar as pessoas que te amam , que estão do seu lado e não vão te deixar nunca.
- Imagina se tudo isso fosse ao contrário ...
- Se tivesse sido ao contrário eu teria conversado com você , não sumia uma manhã inteira , uma tarde inteira e ainda chegar pela a noite. Deixando todos preocupados , isso é atitude de adolescente e você não é mais uma.
- Você teria conversado comigo , Luan ? – dei uma risada irônica. – Me conta outra , você me daria as costas e me deixaria falando sozinha.
-  Nunca tivemos uma discussão assim , Jéssica. Como você sabe que eu iria te dá as costas e te deixaria sozinha ? Você está querendo aumentar as coisas.
- Você tá querendo ser o certo. E você NÃO é o certo !
- Eu querendo ser o certo ? Em nenhum momento eu falei pra você que estava certo , eu reconheço que errei. Mas ... Ô tem atitudes sua que me irrita , e mesmo assim eu sou o cara mais paciente contigo , outro cara já teria ido embora há muito tempo , nem ligaria que você estava grávida , sabia ?
Parei de comer quando ele terminou aquelas palavras :
- Então você tá comigo , porque eu estou grávida ? Só porque estou grávida ?
- Não ! Não foi isso que eu quis falar.
- Foi isso sim , você acabou de falar ...
- Caramba , você entende tudo errado. Meu Deus ! Eu só disse que tem atitudes sua que me irrita e mesmo assim por eu te amar demais eu sou um cara muito paciente.
- E que outro cara já teria ido embora e nem ligaria que eu estivesse grávida.
- Mas eu não sou esse cara , Jéssica. Eu sou eu ... sou o Luan , que te amo , que estar com você porque se apaixonou , porque quer estar com você , quer ser o pai do
seu filho , acompanhar do começo ao fim essa gestação. Para de estresse. O que eu falei não quis dizer , que ...
- Ela entendeu , Luan. Ela só estar com os hormônios alterados e isso irrita muito uma gestante , daqui a pouco ela chora , passa e fica tudo resolvido.
Porque a Ana Paula , sempre acertava ? Quando ela acabou de dizer aquilo , comecei a chorar , coloquei a mão no rosto e continuei a chorar ali na mesa :
- Não disse ? Gravidez é como TPM , interpreta as coisas que o homem fala de uma maneira errada. Só vim pegar um copo com água , não quero atrapalhar vocês.
- Eii , meu amor. Não fica assim – Luan se ajoelhou em minha frente. – Toma , comi um pedaço do meu pão tá uma delicia , foi uma morena linda que fez pra mim , experimenta , você vai gostar.
- (risos) Para !
- Gosto de te ver sorrindo , posso ir pro quarto com você ?
- Você quer se aproveitar de mim.
- Eu poderia mesmo hein ?
- Luan !
- (risos) Brincadeira ,minha vida.

2 comentários: