sexta-feira, 29 de março de 2013

Capítulo 118


Iria em um voo comercial para Londrina mesmo , liguei para o Rafael do escritório naquela noite , ele até se assustou com a minha ligação , mas eu precisava de uma passagem para aquela madrugada. E ele tinha que me ajudar. Horas depois , ele me ligar , falando que já tinha conseguido comprar a minha passagem , pedi que ele me pegasse no apartamento e ele combinou que iria sim , mas não me perguntou o porque , talvez pelo o meu tom de voz , ele percebeu algo.
Sai do quarto e a Jéssica estava deitada no sofá com os olhos avermelhados e bem inchados , como ela sempre ficava quando chorava :
- É ... o Anderson ... ele ... – fiquei nervoso. – Ele ... arrumou uma nova assessora , já que você está grávida , precisa descansar e ...
- Como assim ? – ela perguntou sentando no sofá. – Como assim ? Despedida ?
- Ele só pediu que eu falasse isso.
- Como sempre você faz o que te pedem , te dão ordem é tudo diferente ...
- Shii ! Fica quietinha , Jéssica. Fica calminha , por favor. Luan , depois o Anderson conversa com a Jéssica não é ? Hoje essa conversa não é muito boa.
- Tem razão ,me desculpa – sentei no chão e chamei o Lippe , fiquei fazendo carinho nele , Jéssica se levantou e saiu indo para o quarto batendo a porta com força.
- Ela gosta tanto de você , muito mesmo.
- E a senhora não sabe o quanto eu gosto dela também. Mas eu não posso morar com uma pessoa que não confia em mim , toda vez que saio com os meus amigos , a Jéssica fica desse jeito. Eu sempre deixei bem claro , que nunca a trai e nunca faria isso com ela , porque eu a amo muito.
 - Luan , a Jéssica teve uma infância muito complicada desde que a mãe dela morreu. Ela evitava algumas pessoas que se aproximava dela , até na faculdade , você sabe quem são as amigas dela , Nathalie  e Débora. E quando a Jéssica te conheceu foi amor a primeira vista – Ana Paula sorriu. – Ela se apaixonou na primeira vez que te viu e adorava muito conversar com você todas as vezes que você a chamava para o quarto e conversar. Depois ela se decepcionou com você , sabe aquela história da aposta , magoou demais. E depois veio o Eduardo que foi um ótimo namorado para a Jéssica , não é dizendo que você não foi ou não é ... Mas o Eduardo , tentou tampar o buraco no coração dela , que você fez quando a magoou. Porém , a Jéssica te amava e decidiu terminar com ele , para ficar com você. E vocês começaram a namorar , viveram muitos momentos bacanas e quando ela engravidou você deu uma esfriada. E o maior medo dela , é te perder , o maior medo dela é abrir os olhos e ver que o amor que você sentia por ela , era apenas ilusão , apenas sonho.
- O meu maior medo é esse também , Ana Paula.
- Será mesmo , Luan ?
- De verdade , eu não sei o que ela vai decidir quando eu voltar da casa dos meus pais. Mas eu tenho medo que seja , um fim ,  não sei. Não quero pensar nisso ...
- Vocês se amam ... – sorri para ela , sai da sala e fui colocar ração para o Lippe , brinquei um pouco com ele , em seguida tomei um banho , no banheiro da casa mesmo. Não entrei no quarto , apenas Ana Paula entrou e pegou a minha mala.
00:00 Rafael passou no apartamento , me despedi da Ana Paula pensei muito antes de ir até o quarto e também me despedir da Jéssica. Preferi não ir e foi assim que eu fiz.
Rafael ficou comigo no aeroporto , sempre cuidando olhando as pessoas que não tinham me reconhecido por eu estar de toca e sim de óculos escuro. O meu voo foi chamado , me despedi do Rafael e fui para o avião. O voo foi tranquilo , sem nenhuma turbulência , quem me esperava em Londrina era o meu pai.

{ ... }

- Deveria ter ficado em São Paulo com ela , Luan. A Jéssica está grávida e precisa de você , imagina se ela tem o seu filho agora ?
- Não fala isso , pai. A Jéssica ainda tá no sétimo mês.
- Mas pode acontecer ...
- Eu não poderia ficar no mesmo apartamento que ela , sabendo que tudo iria voltar ao que eu não quero que volte. Ela , brigando por eu ter saído , desconfiando de mim.
- Deu algum motivo para ela desconfiar de você ?
- Pior que não , não dei nenhum motivo ou se dei não lembro.
- Sua mãe vai conversar com você ... – fiquei em silêncio quando pude ver a minha casa de longe. Fazia um tempo grande que não passava uns dias ali.
Como o meu pai me disse , a minha mãe assim que me viu já foi puxando assunto e eu conversei sobre o que tinha acontecido , levando uma bronca por deixar a Jéssica sozinha no apartamento. Apesar que ela não estava sozinha e sim com sua madrasta.
Depois de conversar , fui para o meu quarto tudo estava organizando , minha mãe como sempre arrumando minhas bagunças. Coloquei a mala ao lado do closet e me joguei na cama , tirando a minha roupa , ligando o ar condicionado e me cobrindo com aqueles edredons enormes. Senti uma falta da Jéssica naquele momento , quando estava com ela , sempre dormia abraçados , ela pedia por causa de sua barriga era mais confortável e eu dormia sentindo o meu filho chutar , era bom. 

3 comentários:

  1. Ain,agora quero que ele se arrependa de ter ido e volte pra ela logo,se bem q ela anda merecendo uns castigos,tá mt birrenta,mas mesmo assim!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. aah eu entendo ela tadinha :/

    ResponderExcluir