quinta-feira, 21 de março de 2013

Capítulo 104


Quase duas horas depois a porta do apartamento se abriu e todos se assustaram , eles entraram junto com a Jéssica que sorriu pra mim e aquele sorriso já me deixou aliviado. Corri até ela e lhe abracei :
- Porque você faz isso comigo ? Porque não me ligou ?
- Me desculpa , mas eu precisava dá a notícia pessoalmente.
- Ela está bem , Luan. Podem ficar sossegados , o médico que estava lá atendeu a Jéssica e fez um exame. E disse que é  normal , no começo da gravidez o sangramento. Que ela pode ficar tranquila , que está tudo ótimo com o bebê.
- Graças a Deus ! – todos disseram. Ficamos um pouco com a Jéssica e depois do almoço eu , meus pais e minha irmã nos despedimos da Jéssica e dos outros. Voltaríamos para Londrina , uma van já nos esperava :
- Se cuida – ela disse beijando meu rosto.
- Você também se cuida – nos despedimos e lá fui eu voltar para Londrina com o meu coração apertado. Durante a viagem dentro do jatinho , o meu pai conversou comigo sobre casamento , já que a Jéssica estava grávida poderíamos nos casar. – É cedo demais , pai. É melhor quando o bebê nascer.
- Seria melhor antes , porque depois que o bebê nascer ela só vai dá atenção pra ele.
- Não sei , tenho que conversar com ela sobre isso. Vai que ela não aceita ?
- Ela já aceitou noivar com você – disse Bruna.
- Noivar é uma coisa , mas casar ? Morar juntos , viver juntos , sei lá. Não sei se ela vai querer isso , apesar que vamos ter que ficar sempre juntos por causa do nosso filho. Vou pensar sobre isso.


{ ... }

- Cadê o Luan que não chega ? – perguntei andando de um lado pro outro no escritório , ele estava em São Paulo e mais ainda , foi para uma balada com os seus amigos. Eu não me importava que ele fosse ,mas chegar atrasado em um compromisso , já era demais.
- Ele deveria ter chegado mesmo.
- Já liguei milhões de vezes pro celular dele e nada. Eu vou acabar indo pra casa e ele que se vire com essa publicidade , se não quer trabalhar , é só me ligar e dizer que não vai mais fazer foto. Agora me deixar ...
- Oi , oi galera ! Oi meu amor – Luan tinha chegado e acenou para todos , veio até mim para me dá um beijo ,mas desviei o rosto. Ele nem se quer falou algo , apenas cumprimentou as outras pessoas.
- Isso são horas de chegar no escritório , Luan Rafael ? Já percebeu que você é um cara que tem muitos compromissos e deve cumprir na hora exata ? Se você não sabe o que é compromisso , então deveria arrumar outro trabalho porque esse não dá.
- Calma , eu já cheguei aqui não foi ?
- E você , Anderson porque não acordou ele na hora certa como tínhamos combinado. Todos são culpado até você – apontei para o Roberval , que deu um sorriso. – Eu não estou brincando, Roberval. Estou falando super sério.
- Já entendi – Luan disse dando as costas e indo para a sala de reunião.
- Já entendeu o que ?
- Você está bem ? – me perguntou o Anderson.
- Eu estou ótima , porque ?
- É que você está um pouco alterada , fica calma. Você está grávida.
- Não estou alterada. Será que dá pra ir logo com esse compromisso que eu também tenho os meus ? Vamos ? Obrigada – o mau humor naquela manhã me consumia , estava com raiva por várias coisas , primeiro o  Luan tinha chegado em São Paulo e não me disse nada , segundo ele saiu com os amigos para uma balada e eu fiquei sabendo através de sites de fofocas , terceiro , ele tinha chegado atrasado por conta dessa baladinha que ele tinha ido. Entrei na sala de reunião e o Luan segurou a minha mão pedindo que eu sentasse ao seu lado :
- Eu não quero sentar ao seu lado , tá bom ?
- Nossa ! Calma também , por que tanto mau humor ?
- Ah ! Não sabe ? Eu posso te dizer aqui na frente de todo mundo.
- Só foi uma balada , Jéssica. Nada demais ...
- Luan cala a boca e vamos trabalhar – sentei e em seguida a sala foi fechada. O Anderson conversou algumas coisas para o Luan e os outros , novidades que iriam acontecer no escritório. – O Luan tem uma sessão de fotos ás 11 da manhã , daqui a pouco já que ele chegou atrasado aqui. Ás 15h vai gravar um comercial e ás 18h um programa de TV , aqui Anderson – entreguei pra ele a agenda.
- Mas você não vai acompanhar o Luan ? – perguntou ele.
- Eu não vou acompanhar o Luan , porque eu tenho coisas muito importante para ver. Vou fazer uma consulta pra ver se o  MEU filho estar bem. E falando sobre isso , Luan obrigada pela a companhia de hoje no consultório , apesar que eu troquei o horário pra poder vim aqui te passar a agenda de como seria o seu dia. Agora que já fiz isso , vocês me dão licença , porque eu tenho coisa muito mais importante pra fazer – me levantei e ele novamente segurou a minha mão.
- Vamos conversar ?
- Eu não quero conversar com você. Você tem todo o direito de se divertir , não vou tirar nunca esse seu direito. Mas agora eu preciso ir.
 - Não vamos misturar nossa vida pessoal com o trabalho.
- Infelizmente não tem como não misturar , infelizmente.
Sai do escritório entrando no elevador e quando ele se movimentou , tive que me apoiar pois eu tinha visto tudo girando :
- Não vai passar mal aqui dentro do elevador , Jéssica – dizia pra mim mesma. Até que ele parou e eu pude sair dele , pegando um taxi e seguindo para o consultório.

2 comentários: