terça-feira, 26 de março de 2013

Capítulo 115


Acordei com a voz da Bruna e da Marizete em nosso apartamento , pensei até que poderia ser um sonho. Passei minha mão ao lado do Luan , mas não o senti. Abri os olhos e a porta do quarto estava aberta , vi um movimento de um lado para o outro.
Me sentei na cama e arrumei o meu cabelo em um coque mal feito , do mesmo jeito que estava fui andando até a porta do quarto. Lippe ao me ver ,latiu e todos olharam para a porta do quarto , encontrei mesmo a Bruna e a Marizete :
- Bom dia , gente – falei ainda sonolenta. Luan estava deitado no sofá com o braço sobre sua testa , me olhou mandando beijos.
- Jéssica , quanto tempo – Marizete ao me ver , correu para me dá um abraço.
- Oi Mari , muito tempo mesmo. Estava com saudades.
- Que barriga linda , já escolheram o nome ?
- Escolhemos sim , vai ser Miguel.
- Miguel , nome lindo , nome de anjo.
- Exatamente por isso , nome de anjo eu acho lindo mesmo – sorri.
- Cunhada ! Me desculpa estava na sua cozinha mexendo nas panelas ali , o Luan pediu para comer um pão com ovo frito , a mãe estava fazendo mas veio aqui em você. Como está ? Que linda que você ficou assim ...
- (risos) Já acordou com fome , o menino.
- Não comi nada , ontem.
- É verdade , ontem eu quase matei seu filho de fome.
- De fome e quase me batia ontem ...
- Entendo o porque de querer bater nele ,  mas olha eu e a mãe fomos no shopping em Londrina e quando vimos uma coisinha , lembramos de você. Na verdade do seu bebê , é muito lindo , muito fofo , compramos.
- Lá vem vocês ... Deixa eu escovar os dentes , já venho falar com vocês.
Fiz a minha higiene matinal e voltei para a sala , o Luan já não estava ali e sim na cozinha , tomando o seu café da manhã. Bruna e Marizete pegaram a bolsa que tinham levado e sentaram cada uma de um lado :
- Olha que coisa linda ... – Bruna me mostrou um roupãozinho verde , era tão pequeno. Peguei e logo já cheirei , essa mania de cheirar roupas de bebês , achava tudo tão cheirosinho , tudo tão lindo aquele mundinho.
- Muito lindo , que pequenininho – sorri. – Antes essas coisas era pra minha boneca , eu pirando com essas roupinhas de bebê pra colocar em uma boneca. Hoje tudo é de verdade , para o meu bebê de verdade. Vou chorar , gente.
- (risos) Ah ! Que linda , não chora – Marizete me deu um abraço de lado.
- E tem esse outro presente – uma caixinha um pouco grande.
- É um presente meu e do Amarildo , da Bruna também.
 Abri a caixinha e me deparei com um par de sapatinhos e um macacão de marinheiro , também pequenininho. Me apaixonei mostrando ao Luan que sorriu de longe :
- Não me aguento , gente. Preciso mostrar para os amores do Luan , também. O Miguel ganhou um sapatinho desse tamanho e ainda de marinheiro , vou morrer de amores , pelo o meu filho vestido de capitão – todos riram. Luan sentou-se ao lado da Bruna e pegou o roupão. Peguei o meu celular para tirar foto.
- Jéssica agora posta muitas fotos – disse ele.
- Sim , preciso dividir isso com eles.

‘’ Miguelzinho acabou de ganhar esse sapatinho da tia Bruna , que vai mimar muito esse menino , assim como a vovó Marizete. Morri de amores , ainda tem o macacão do marinheiro. Só posto quando o Miguelzinho chegar ! ‘’ – Bruna comentou e curtiu no mesmo instante , o Luan também curtiu e comentou.
* Ansioso demais da conta pela chegada do Miguelzinho ! Filhote que já amo.
- Obrigada gente , obrigada mesmo – agradecei para elas.
- Não precisa agradecer – falou Marizete.
- Jéssica poderíamos fazer um chá de fraldas , o que acha ?
- Tudo bem , vamos sim.

2 comentários: