quarta-feira, 19 de junho de 2013

Capítulo 223

As contrações pareciam durar uma eternidade , eu tinha a impressão que só tinha passado 15 minutos desde que deitei na cama , me contorcendo de dor. E ainda tomei um susto quando perguntaram se ela ia ser do dia 24 ou do dia 25 de agosto.
‘’ Como assim , já é quase meia-noite ?! ‘’
Não lembro quando o GO chegou , não lembro quando o Luan voltou para a sala vestido todo de azul , como no ‘’ Plantão Médico ‘’ não lembro direito o que aconteceu. Sei que vomitei três vezes antes da anestesia , de dor. Eu comecei a fazer um monte de perguntas , para a enfermeira :
- Não vai fazer efeito ? – perguntei.
- Calma , demora uns 20 minutos ainda – respondeu o plantonista.
- Mas não dá pra tomar mais ?
Ele não me respondeu mais , mas sim me perguntou pois eu tinha ficado calada. A anestesia tinha dado efeito e a dor ficou administrável. Eu sorria e declarava amor eterno ao anestesista , que segurava a minha mão. Tudo ainda doía , mas pelo menos dava para pensar e enxergar alguma coisa na minha frente.
Comecei a fazer a respiração e a força de expulsão ainda no pré-parto , até a cabeça dela aparecer não voltar mais , ficando presa na saída do canal vaginal. Então tivemos que ir para a sala do parto.
Na sala de parto , tudo foi mais fácil , fiz muita força de expulsão. Mas fiquei desesperada porque o Luan teve que esperar eles me prepararem toda , para depois entrar e mandarem eu continuar a fazer força. Deu medo , dela nascer e ele não estar lá. Mas o Luan entrou a tempo , com uma filmadora na mão , registrou tudo e ainda cortou o cordão umbilical. Bastou o meu GO ameaçar que talvez tivesse que fazer o corte da episiotomia para eu fazer a maior força do mundo e a Lara nascer.
O Luan me disse na hora que ela saiu de mim , que o nome da nossa pequena seria Lara. Ela nasceu á 0h11 do dia 25 de Agosto. Chorei de emoção , de felicidade.
Colocaram a Lara em cima de mim , chorando. Falei qualquer coisa e ela parou.
Após isso a levaram para pesar , o Luan foi junto. Terminaram de me costurar. Não foi preciso cortar , mas a passagem da Lara me fez ganhar seis pontos.
Voltei para o pré-parto , que virou pós. Fiquei esperando ela vir , com uma touquinha cor – de – rosa na cabeça , cortesia da maternidade. Amamentei a minha pequena e ela já foi para o berçário tomar banho e ser preparada , me levaram para o quarto.


{ ... }

Quando vi que a minha filha nasceu , eu fiquei pensando em tantas coisas. Mas os meus pensamentos sumiram , quando o GO da Jéssica me chamou para cortar o umbigo umbilical. Fiquei com medo de fazer errado , mas ele me ensinou como eu iria fazer e que emoção. Ela começou a chorar , entreguei a câmera para a enfermeira e peguei a minha filha nos braços , não tinha como não se emocionar , eu chorei sim , quando peguei aquela pequenininha em meus braços.
A enfermeira tirou ela de mim e levou até a Jéssica fiquei do seu lado :
- Ela se chama , Lara.
- Lara ? Que nome , lindo. Meu amor – selei seus lábios , porém a Lara não ficou muito tempo com a Jéssica. A enfermeira levou a minha filha , para tirar todo o sangue.
Pedi que levasse até o vidro onde a Bruna estava vendo emocionada. Mostrei a pulseirinha da minha filha , e ela pôde ver o nome da sobrinha.
Fui para o berçário e filmei tudo. Em seguida segui com a enfermeira para o quarto , Jéssica amamentou a Lara e me lembrei de quando tivemos o nosso primeiro filho , o Miguel , não estávamos tão unidos naquele tempo , mas foi um momento muito especial pra mim , quando eu pude ver a Jéssica amamentando o nosso filho.
- Ela se parece com você , meu amor – sussurrei em seu ouvido , ela me olhou e sorriu
- Parece mesmo , os olhinhos dela.
- Minha duas lindas , amo vocês – segurei o dedinho da Lara.
- Cadê a Bruna ?
- Ficou lá fora ,vou chamá-la.
- Liga pro seus pais e para os meus também , diz que deu tudo certo.
- Seu pai já está vindo aqui , acho que os meus pais vem com ele.
- E as crianças ?
- Vão ficar com a Cida.
- Eles não podem vim ?
- Não pode , amor. São crianças , deixa eu chamar a Bruna -  sai do quarto , a Bruna estava na sala de espera , lhe chamei e entramos no quarto novamente.

Os nossos pais chegaram e ficaram encantados com a Lara. 

4 comentários: