domingo, 16 de junho de 2013

Capítulo 221

- Não , Miguel e Lucas. Sentem-se e prestem atenção – o Luan estava no escritório de nossa casa ,ensinando as crianças a fazer o dever de casa. Um dia antes , teve o aniversário do Miguel , que foi em casa mesmo e só convidamos
 os mais próximos da Família.
Ana Paula já teve o seu bebê , um menino lindo e saudável. Acompanhei todo o parto dela , apesar de não quererem me deixar entrar na sala de cirurgia por eu está grávida , mas foi tudo tranquilo , até o momento que eu vi por onde o filho dela tinha saído , aquilo me bateu a maior agonia e eu tive que sair , indo para a sala de espera.
Agora ela estava em casa , tudo estava tranquilo , o meu pai não sai do seu lado , começou a cuidar de seus negócios em casa , já que ajudava a Ana Paula em algumas coisas com o bebê. Ela até recebeu presente do seu filho Afonso.
Para mim faltava cinco dias para o nascimento enquanto não acontecia isso , eu olhava os homens da minha vida , no escritório tentando fazer o dever com o pai :
- Lucas , presta atenção aqui. Está errado isso , cara – dizia o Luan , eu ficava observando tudo da porta e rindo de como o Luan ás vezes era atrapalhado , para ensinar os filhos. O Lucas , era bem espertinho e até ensinava algumas coisas para o Luan , o deixando impressionado com tanta inteligência. Diziam que pessoas com síndrome de down era daquele jeito mesmo.
- Miguel , que letra é essa aqui ?
- É um ‘’ a ‘’ , papai.
- Isso aqui é um ‘’ a ‘’ , desde quando ? Isso aqui é um O.
Agora diz pro pai , O de que ?
- De avião – comecei a rir , o Luan olhou pra mim um pouco sério.
- Vamos ter que colocar o Miguel em outra escola , eles ensinam assim ? A letra o é de avião agora ? Parabéns para a boa escola.
- (risos) É engraçado você tentando ensinar ao seu filho.
- Não acho engraçado , isso cansa.
- Tudo bem , vou preparar um lanche pra vocês – sai do escritório e fui para a cozinha. Foi lá que senti umas dores mas pensei que seria porque a bebê se mexia. Me enganei ao terminar o lanche dos meninos , senti um liquido escorrer em minhas pernas , fiquei assustada e fui sentar , pois as dores começavam a aumentar.
- LUAN – gritei para que ele fosse até a cozinha. Mas foi sem sucesso já que o escritório era um pouco distante da cozinha. – LUAN VEM AQUI !
- Oi , Jéssica – ele chegou na cozinha e viu a minha cara de dor. – Vai nascer meu amor ? Nossa princesa vai nascer  ?
- Sim , vai nascer.
- Vamos , deixa ... deixa eu só ligar pro meu pai. Deixa eu ver se eles já estão chegando , aguenta , meu amor. Aguenta !
- Não , Luan ! Eu não posso aguentar , eu tenho que ir pro hospital.
- E as crianças ? Vão ficar com quem ?
- Ah ! Liga logo , liga logo – Luan saiu da cozinha , mas logo voltou e falou com o pai por telefone , eles já tinham saído do aeroporto e estava chegando no condomínio.
- Vou pegar a sua bolsa , a bolsa da bebê. Espera – ele saiu correndo para pegar , enquanto isso Lucas e Miguel ficou comigo na cozinha.
- Não chora , mamãe – disse Lucas , era a primeira vez que ele me chamava daquele jeito. Já estava chorando com as dores que eu sentia e chorei mais ainda ao ouvir ele chamando de mãe , que presente.
- Meu amor  - beijei seu rostinho.
- Você vai ficar bem , não é mamãe ? – perguntou Miguel.
- Sim , meu amor. A mamãe vai ficar bem , sua irmãzinha está vindo ao mundo.
- A minha irmãzinha também ?
- Sim , Lucas. Sua irmãzinha também , chama o papai de vocês.
Luan apareceu na cozinha com as bolsa.
- Amor , as crianças elas não podem ir – dizia ele nervoso.
- Eu sei , meu amor. Liga pra Cida vim , rápido.
- Não vai dá tempo , Jéssica.
- Amor , quanto mais a gente conversa , mas dói aqui.
- Calma , meu amor. Vai dá tudo certo a gente vai ... – escutamos a porta se abrir , Luan saiu correndo para a sala. Marizete entrou na cozinha nervosa.
- Minha querida , sua filha vai nascer.
- Sim , vai nascer – eu já chorava. – Eu tinha esquecido como a dor era forte.
- Vem amor , vem. Minha mãe fica com as crianças , agora vamos.
- Você vai levá-la , Luan ? Posso ir com você ? – perguntou Bruna.

- Pode sim , vamos – Luan me segurou junto com a Bruna e me levou para o carro. 

3 comentários:

  1. Queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee lindoos o Luquinhas
    o Miguel, aaa tdo mundoo.. MAAAAAAAAAIS

    Keninha

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk o lucas tem 5 anos e o miguel 4 néh? posta mais to curiosaaaa

    ResponderExcluir
  3. postaa mais to curiosa aqui,bem que depois o miguel podia ter ciumes do lucas rsrsrs!

    ResponderExcluir