segunda-feira, 3 de junho de 2013

Capítulo 215

- O que é isso , Miguel ? – Luan perguntou sério. – Não pode fazer isso !
- O que ele fez ?
- Me deu língua porque eu pedi pra ele se sentar e ficar quieto – estávamos ainda na Bolívia , tomávamos o nosso café da manhã. No dia seguinte já estaríamos embarcando para o Brasil , onde todos nos esperava.
- Não pode fazer isso filho , é muito feio.
 - Quem te ensinou isso hein garoto ? – perguntou o Luan ainda sério.
Miguel ficou quieto , fingiu que não tinha escutado o Luan.
- Miguel estou falando com você , quem te ensinou isso ?
- Ninguém , papai.
- Ninguém ? Você não é de fazer isso.
- Ah , Luan para ! Miguel não pode fazer isso , escutou ?
- Para ? Eu quero saber quem ensinou isso para o meu filho, eu pergunto pra ele me responder , só responder e você pede pra mim parar ?
- Você fica perguntando , perguntando. Sabe que o Miguel não vai falar quem foi , que coisa. Ele não vai fazer mais isso , eu sei que não vai.
- Educa seu filho sozinho , então – ele pegou o seu pão junto com o suco e saiu da cozinha indo para a sala. Respirei fundo e olhei para o Miguel.
- Seu pai acordou hoje muito mau humorado , vem você e faz isso. Não pode filho !
Meu pai apareceu na cozinha , me deu um beijo no rosto :
- O Luan está com uma cara nada boa , brigaram ?
- Ele acordou assim , deve ser porque é cedo e ele foi dormir tarde assistindo. Ele pediu para o Miguel sentar e ficar quieto já que ele estava bagunçando , o Miguel foi lá e deu língua pra ele , ficou furioso querendo saber quem ensinou – meu pai começou a rir e aquilo era bem suspeito. – Não acredito ! (risos) Pai , o Luan vai matar o senhor por isso , ele odeia quando o Miguel faz essas coisas. Não ensina isso.
 - Eu não sabia que ele iria fazer isso com o pai dele. Eu estava ontem no sofá com ele , ficamos brincando , mostrando a língua um pro outro – meu pai beijou o rosto do Miguel e não parava de rir um segundo. – Meu Deus ! Esse seu marido é muito engraçado. Imagino a cara que ele ficou.
- Pai , é sério não faz mais isso. Não é engraçado , não gosto do jeito que o Luan fala sério com o Miguel , assusta ele. E faz com que ele fique com medo do pai.
- Tudo bem , filha. Me desculpa , eu não sabia que seria tão sério. Agora vou fazer o café da manhã , para a minha rainha hoje ela não acordou  muito bem.
- O que houve ?
- Enjoada , dor de cabeça , vou levar o café da manhã.
- Que coisa mais linda ! Dá um beijo nela , depois vou no quarto.
- Pode deixar darei o seu beijo ! Mas você como está ? O bebê ?
- Estamos bem , está quietinho aqui.
- Só o seu que está quieto , porque o meu está agitado hoje.
- O seu ? Você sente ele , pai ? - ele me olhou sério e depois jogou uma uva em mim.
- O meu filho , Jéssica. 
- Ah ! Seu filho – sai da mesa e fui lavar as mãos.
  - Ué , o que foi ? Porque ficou assim ?
- Nada !
- Eu sei exatamente porque você está assim , não quis falar e te magoar. Mas olha , você sempre será a minha princesa , você acha que eu irei esquecer da minha lutadora , minha guerreira , da minha vida que é você ? Jamais ! Eu te amo muito minha filha , você foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida – meu pai segurava o meu rosto me fazendo olhar em seus olhos , eu já estava chorando , ele limpou as minhas lágrimas. – Saiba de uma coisa. Você pode contar comigo pra tudo , você sabe que pode , eu jamais vou virar as costas pra você , eu jamais vou te deixar na mão. Eu te amo , te amo , te amo.
- Promete que não vai esquecer de mim , nunca ?
- Eu nunca vou esquecer de você. Agora eu queria saber se você não vai esquecer de mim ? Você casou  , já tem sua família , já mora com o seu  marido.
- Eu jamais irei esquecer o senhor , minha vida , meu companheiro , meu melhor amigo , minha mãe , meu pai , tudo junto. Eu te amo mais do que você me ama. Obrigada por não ter usado camisinha , eu fui o espermatozoide vencedor.
- Olha o respeito garota , quem disse pra você que não usei camisinha ?
- Acho que naquele tempo não tinha , não é ?
- Me chamou de quê , Jéssica Oliveira ?
- De nada ! Mas eu só acho que não tinha naquele tempo.
- Claro que tinha. Mas eu não preciso falar o que aconteceu com sua mãe , isso é um segredo meu e dela. Muito íntimo , agora vai cuidar do seu filho.
Meu pai era muito legal , ele sempre transformava a minha tristeza em alegria , deve ser por isso que o Miguel era tão apaixonado pelo o avô. Já que o meu pai fazia e faz todos os gostos do neto. O que causava um pouco de confusão , pois em algumas coisinhas o Luan não aprovava , mas ele não tinha coragem de dizer ao meu pai o que não estava gostando e começava a briga comigo.
Luan entrou na cozinha em silêncio , o meu pai cumprimentou ele com um bom dia e em seguida ele saiu da cozinha e subiu as escadas :
- Hoje ele está chato – disse o meu pai.
Meu pai foi para o quarto onde estava a Ana Paula , Miguel tinha acabado de tomar o café da manhã e nada da Bruna, Marizete e Amarildo descerem. Naquele dia eu estava bem disposta , por isso fiz a maior arrumação pela a sala e cozinha enquanto o Miguel assistia um desenho , ele quase não piscava.

Terminando de arrumar fui junto com o Miguel para o banheiro onde escovamos os dentes juntos , fazia um tempo que não ficávamos tão perto daquele jeito. 

3 comentários:

  1. Ela não pode simplemente tirar a ordem do Luan ou defender o Miguel na frente dele,criança adora um ibope e sms que inconscientemente se sente vitoriosa e acha que sempre que fizer uma besteira a mãe vai passar a mão na cabeça,ela ñ pode fazer isso,Luan vai perder a moral com o filho!

    ResponderExcluir
  2. so acho q deveria postar mais um hj kkkk continua amor sinto falta d vc postando 2 ou 3 caps por dia

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o primeiro comentário. Ela tirou a autoridade do Luan na frente do Miguel. Ela deveria ter deixado o Luan dar uma bronca nele. Agora ela deveria fazer o Miguel ir pedir desculpas ao pai. E o pai dela já está muito grandinho pra ficar ensinando essas coisas ao Miguel, sabendo que criança aprende e reperte tudo que lhe ensinam.

    ResponderExcluir