segunda-feira, 17 de junho de 2013

Capítulo 222

Dentro do carro a Jéssica respirava fundo e dizia que estava sentindo muitas dores. Pedi que a Bruna ligasse para o médico que estava acompanhando todo o período de gestação da Jéssica. E ele disse que já estava indo para o hospital , mas já iria comunicar toda equipe de cirurgia , assim a Jéssica apenas chegava e ia para o quarto se preparar para o parto. Ao chegar em frente a maternidade , entreguei a chave do meu carro , ao rapaz que já estava nos esperando :
- Calma , meu amor. Vai dá tudo certo ...
- Aí , amor ! Eu acho que vai ser normal.
- Fica tranquila , Jéssica – disse Bruna.
Pedi que a Bruna fosse com a Jéssica até o quarto com a enfermeira , enquanto eu preenchia a ficha da Jéssica. Em seguida me levaram até o quarto que ela estava :
- Como vai ser ?  Já vão levar ela pra sala de cirurgia ?
- Ainda não , Luan. Ainda não deu a dilatação.
- E quando vai dá esse negócio ?
- Daqui a pouquinho , o bebê tem que está mais pertinho.
- Ela vai continuar sentindo dores ?
- Acabei de dizer pra ela , que se as contrações ficarem frequentes , de 5 em 5 minutos ou até menos , ela aperte aquele botãozinho  , que iremos levá-la para a sala de cirurgia. Mas por enquanto a sua filha está tranquila.
- Mas assim , a bolsa dela já estourou.
- Não tem problema , Luan. Ela ainda tem bastante líquido.
- Tudo bem e o doutor ?
- Ela já está vindo , pode ficar tranquilo. Vou preparar a sala de cirurgia , para quando o doutor chegar , já ser encaminhada. Com licença.
A enfermeira saiu do quarto , Jéssica e Bruna começaram a rir.
- Porque estão rindo ?
- Você todo preocupado , meu amor. Fica tranquilo , as dores vem , mas não estão sendo com frequência , vai dá tudo certo. Não fica nervoso – Jéssica segurou a minha mão , e eu fui pra perto dela , beijando sua testa.
- Eu fico preocupado , mô. Sua bolsa já estourou.
- Eu sei , mas como ela disse a neném ainda nem está perto.
- Gente , eu ainda não sei como vai ser o nome da bebê. Vocês já podem dizer.
- Eu também quero saber , Bruna.
- Você não sabe , Jéssica ?
- Não sei , o Luan disse que só contaria quando ela nascesse.
- Hoje é o dia , Luan.
- Mas ela ainda não nasceu , quando ela nascer vocês vão saber.
- Você vai me deixar curiosa , amor ? Eu não vou saber qual é o nome da minha filha ?
- Meu amor , quando ela nascer você vai saber.
- Tudo bem , não vou conseguir nada mesmo – ela fez um bico.
- Está perto , mô.
- Segurando vela , vou sair do quarto – Bruna saiu do quarto e eu fiquei ao lado da Jéssica na cama , contando umas  coisas que se passaram comigo no passado , coisas engraçadas , em meio as dores , ela dava um sorriso.
Uns segundos se passaram até a Jéssica segurar firme a minha mão e dá um gemido baixinho. Olhei para ela e vi que estava chorando :
- As contrações ?
- Sim , acho que é a hora – apertei  um botãozinho e não demorou muito , uma enfermeira entrou no quarto com uma roupa especial para ela usar.
- Vamos , colocar essa roupa – sai do quarto deixando a enfermeira com a Jéssica.
Encontrei o médico que  me cumprimentou e também cumprimentou a minha irmã.
- Ela já está se preparando.
- Nervoso , rapaz ?
- Demais ! Acho que estou mais nervoso que ela.
- Vou me preparar , o parto dela vai ser normal.
- Fiquei sabendo , vou ficar esperando ela aqui.
- Tudo bem , agora deixa eu me preparar – o médico saiu e
a Bruna me deu um abraço.
- Liga pro pai da Jéssica e diz pra ele , que ela já vai entrar na sala de cirurgia e deixa os meus pais por dentro de tudo também. Eu vou entrar com a Jéssica , acho que você pode ficar do vidro , vendo o parto. Apenas um acompanhante pode entrar.
- Tudo bem , vou ligar pra eles. Mas eu quero ver sim o parto.
- Liga pra eles então ...
Voltei para o quarto a Jéssica já estava vestida , ela segurava forte a mão de uma enfermeira , esticou a outra mão para mim e eu a segurei :
- Você quer anestesia , não é ? –perguntou a enfermeira.
- SIM – ela gritou em meio as dores que ela sentia.
Mandaram chamar um plantonista , pois não daria tempo do anestesista da equipe chegar. E isso deixou a Jéssica, bastante nervosa :
- Cadê ele ? – ela perguntou.
- Calma , está vindo. Já está aqui no hospital em outro andar.
- Mas por que ele não chega nunca ?
- Calma , já vem – dizia a enfermeira.

Quando ele chegou , tivemos ainda de ter a paciência de ouvir tudo sobre o procedimento , entre uma contração e outra. O engraçado foi ver a Jéssica abraçada com a enfermeira chefe , apertando o rosto dela contra o da enfermeira. 

4 comentários:

  1. Posta maiss amor (: @sonholuanrafael

    ResponderExcluir
  2. Oii nega por favor visita minha fanfic indica aê por favor? Beijos comenta poor favor OBRIGADO


    http://fanficluansantanateamamos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir