sábado, 8 de junho de 2013

Capítulo 218

Ao voltar para o Brasil em uma semana seguinte , fui para o consultório acompanhada do Luan e descobrimos que eu estava grávida de uma menina. Ficamos bastante felizes por aquela notícia , seria um casal como tínhamos planejado , mas a imagem de um garotinho que tinha visto com a Ana Paula , quando estávamos saindo de um exame juntas , ainda estava em minha mente.
Pedi que o Luan me deixasse em um orfanato ali em São Paulo , ele não poderia ir e ficar junto comigo , pois tinha compromisso e também não queria me deixar sozinha no orfanato , mas como insisti tanto , ele acabou me deixando em frente ao lugar :
- Cuidado ! – ele disse quando já estava pronta pra sair.
- Fica tranquilo , meu amor – selei seus lábios e sai do carro , ele deu partida e foi embora. A nossa despedida foi daquele jeito , quando eu chegasse em casa eu não encontraria o Luan , já que ele iria fazer um show.
Fui recebida por uma freira , que foi bem simpática e já me levou para dentro do orfanato. Vi um parquinho onde tinha muitas crianças , que foram deixados pelo os seus pais quando ainda era recém nascido ou então foram pegos dos pais negligentes , que maltratavam ou deixavam as crianças sem comer :
- Me desculpa fazer essa pergunta. Mas você é a esposa do Luan Santana tem um filho saudável e está grávida de outro , o que faz aqui ? – perguntou a freira.
- Eu tenho um sonho de adotar uma criança.
- Adotar ? Mas já passa pela sua mente como é essa criança ?
- Eu queria uma criança com síndrome de down.
- Síndrome de Down ? Que engraçado , você tem filhos tão lindos – disse uma mulher se aproximando e que logo de cara não me agradei.
- Você quer dizer que uma pessoa com síndrome de down é feio ?
- Talvez – ela sorriu.
- Olha ! Eu discordo do que você falou agora , pessoas com síndrome de down é muito especial , é muito querido e tem um coração tão bom e são lindos. Pena que você não seja igual a eles , que são maravilhosos – dei as costas para aquela mulher e fui até a freia que sorria para mim.
- Ela é sempre assim , não ligue para as coisas que essa mulher diz.
- Eu sei que vocês tem crianças assim e eu queria muito ver , poderia me mostrar ?
- Me acompanhe – segui a freira e entramos em uma sala  muito especial , tinhas algumas crianças com síndrome de down que estava brincando , tinha até bebês que foram abandonados no hospital. – Eles são tudo o que você falou , amorosos , carinhosos , maravilhosas tem um coração muito bom.
Me sentei em uma cadeira e chamei uma criança pra perto de mim , já veio me dando um abraço e um beijo. Era um menino , provavelmente tinha os seus cinco anos :
- Tudo bem com você , meu amor ? -  perguntei o colocando em meu colo.
- Tudo tia ... – me encantei logo de cara por aquele menino , ele não ficou  muito tempo em meu colo , quis sair logo , pois disse que iria me machucar.
- Não vai  machucar , o bebê está aqui dentro.
- É um menininho ?
- Não ! É uma menininha. Você queria morar comigo ? – já fui breve , ele me olhou um pouco assustado mas depois abriu um sorriso e afirmou com a cabeça. – A tia vai vim muitas vezes aqui te ver , até você ir poder morar com a tia , tudo bem ?
- Tudo bem , tia ! Posso brincar ?
- Pode sim , meu amor – ela saiu correndo até os seus amiguinhos , ele tinha me tocado muito , era especial e tinha síndrome de down. Fui até a freira.
- Você gostou dele , não foi ?
- Gostei sim , eu vou trazer o Luan aqui para conhecê-lo. Eu gostei muito dele e quero logo entrar com os papeis de adoção. Muito doce , me encantei de verdade.
- Fico feliz , ele é um menininho que chegou aqui recém nascido , foi abandonado pelo os pais e nós críamos ele até hoje , ele tem cinco aninhos. Podemos conversar sobre ele , no escritório você quer me acompanhar ?
- Eu não posso ficar muito aqui , mas eu quero sim saber mais sobre ele. Acabei de sair de um exame , descobri que estou  grávida de uma menina e eu ainda não pude comemorar isso com os meus familiares. Mas amanhã eu venho , para comemorar junto com ele ,mas não me disse o nome dele , qual é o nome ?
- Tudo bem querida ! O nome dele é Lucas.
- Lucas ? Que nome , lindo.
- Eu vou esperar você aqui junto com o Luan , já deixaria a entrada de vocês liberada para ver o Lucas e qualquer coisa pode ir ao escritório eu sempre estou por lá.

- Obrigada , irmã. Amanhã irei vim sim – fomos abraçadas até a saída , ela não tirava a mão de minha barriga e me falava coisas lindas. Nos despedimos , peguei um taxi e fui para o condomínio. Como eu já sabia , não encontrei o Luan em casa , apenas o meu filho , acompanhado da Cida. Ela me disse que o Luan foi para a viagem , radiante de felicidade e disse que ele tinha ligado para todos avisando qual era o sexo , o Luan sempre apressado e ansioso. Peguei o meu celular e tinha milhões de chamadas e mensagens , umas que já sabiam , me mandando mensagens de parabéns , tinha ligação do Amarildo ,  Marizete , da Bruna e de outros amigos e familiares de ambas as parte. 

Um comentário:

  1. Que lindo esse capitulo,agora ela tem qe levar o Luan lá, criança é td de bom,independente de raça,cor,ou se tem sindorme de Down ou não,eles são mt melhores que mt adulto por aí! Amo criança!!

    ResponderExcluir