segunda-feira, 27 de maio de 2013

Capítulo 209

- Acabei de lembrar quando o Luan chegou de uma balada , eu estava na sala , ele sentou-se do meu lado , me olhou e disse : Estou amando – Bruna disse. – Eu só não sabia que esse amando , daria o que vai acontecer amanhã. Um casamento.
 - (risos) Ele disse isso mesmo ? – perguntei rindo.
- Disse sim , ele me contava algumas coisas – Luan apenas observava a conversa.
- Que coisa mais linda – apertei a bochecha dele. – Eu lembro das flores que ele me mandava , com cartãozinho sem nome. Mas eu sabia que era ele ,por causa da letra.
- Ele fica apenas observando a nossa conversa , fala algo que lembre de nós dois.
- Eu lembro de tantas coisa que se eu fosse falar aqui , chegaria o dia do nosso casamento e eu ainda estaria falando. E eu quero saber onde se encontra o meu filho , anda muito quieto , deve está aprontando – ele disse , calçando o chinelo e saindo do sofá , indo procurar o Miguel. Que na verdade jogava vídeo game , com o Amarildo.
- Você viu o lindo do meu cachorrinho ? Luan me deu um outro.
- Ainda não cheguei a ver.  Porque não trouxe ?
- O Luan achou melhor deixar no Brasil , na nossa casa.
- Jéssica , você ainda fala com o Eduardo ?
- Falo sim , claro que falo. O Luan convidou ele acredita ? Acho que já está chegando na Bolívia , com a Mabel , avó dele , uma linda morrendo de saudades.
- Nunca mai ouvi você comentar sobre eles , pensei que tinham se mudado. E o Luan convidar o Eduardo ? Espero que não chova – rimos.
- Também fiquei impressionada , mas não questionei sobre isso.
- É até bom , vai que ele mude de decisão. E comece a ficar enciumado com ele ?
- (risos) Seu irmão é uma graça com ciúmes.
- Ele é muito chato , como aguenta meu irmão ciumento ?
 - É muito lindo , ele com a carinha emburrada.
- (risos) É muito amor mesmo. Ah ! Falando em amor , antes de voltarmos para o Brasil , você e o Luan vão tirar algumas fotos por aqui e dá uma
 entrevista para uma revista não é ?
- Eu fiquei sabendo disso por alto , o Luan ainda não me explicou direito. Arleyde , também não me falou , depois pergunto sobre isso.
- O que vocês tanto falam ? – perguntou Marizete , sentando ao lado de Bruna.
- Estamos colocando o papo em dia.
- Ah ! Jéssica , ansiosa para o grande dia ?
- Muito ansiosa , eu quero que dê muito certo.
- A igreja está ficando linda , seu pai quem escolheu a decoração.
- O meu pai está encaminhado de tudo não é ? – minutos depois , o Luan chegou na sala junto com o Miguel que ficou deitado em meu colo. – Esse meu príncipe anda tão distante da mamãe , o que eu fiz pra você , meu amor ?
- Nada ! É que o vovô joga vídeo game comigo junto com o papai. E você não pode ficar jogando vídeo game , porque vai ... vai cuidar do meu irmãozinho.
- (risos) Mas ainda não nasceu , vai demorar muito. Próxima vez convida a mamãe , que eu vou jogar com você , tá certo ? Não quero ficar distante assim do meu príncipe.

{ ... }

- Eduardo e Mabel , já chegaram – disse a Marizete ao chegar do shopping.
- A senhora viu eles ? – perguntei.
- Vimos no shopping , a Mabel te mandou um beijo e disse que está ansiosa para te ver amanhã , vestida de noiva e vendo você casar.
- Que linda ! Quero muito vê-la , tinha como eu ir no hotel ?
- Você que ir no hotel onde a Mabel está ? – perguntou meu pai.
- Quero pai , o senhor me leva ?
- Levo sim , vamos agora ?
- Vou ver se o Luan quer ir comigo , também – subi as escadas e entrei no quarto , o Luan jogava vídeo game com o Miguel. – Amor ! Meu pai vai me levar no hotel onde o Eduardo e a Mabel estão , você que ir comigo ?
- Eles já chegaram ?
- Sim , já chegaram. Pensei que iriam vim amanhã.
- Também pensei , vai agora ?
- Sim , vamos ? Vem Miguel , também.
Fomos para o hotel o qual o Eduardo e sua avó estavam hospedados , assim como os outros convidados que puderam ir também. Primeiro passamos no quarto do Fernando que estava com a sua mulher. Vimos alguns amigos do Luan , o Sorocaba , Caco Nogueira junto com a sua esposa Bella e o seu filho , que estava lindo.
E por último passamos no quarto da Mabel , ela nos atendeu e quando me viu ficou surpresa , colocou até a mão na boca , não acreditando que eu estava ali :
- Quanto tempo , minha coisa linda – ela me abraçou , estava tão magrinha , eu não a reconheci , tinha mudado muito a velhice tomou realmente conta dela.
- Que saudades da senhora !
- Entrem , entrem. O Eduardo , deu uma saidinha mas já está chegando – fomos entrando e ela nem tinha percebido que o Luan estava conosco. – Meu Deus ! Quanta gente. Luan ,você aqui ,meu filho. Como você está lindo ,na verdade você é muito mais bonito pessoalmente. Que coisa linda !
- Mabel , esse aqui é o meu pai. A Bruna irmã do Luan , e esse pequeno aqui é o meu filho , o Miguel – fui apresentando para ela todos , e a Mabel cumprimentava.
- O seu filho ? Miguel , muito parecido com o Luan.
- (risos) Todo mundo diz isso. Ah ! E tem aqui também , eu ainda não sei o sexo.
- O sexo ? Você está grávida ? Menina , que benção.
- (risos) Estou grávida sim , eu ainda não sei se vai ser menino e menina.
- Sentem-se , não vamos ficar em pé – nos sentamos nas poltrona que tinha no quarto.Era tudo muito chique , o hotel. – Vai ser muito lindo o seu casamento , eu não sabia que você estava grávida , fazia muito tempo que eu não te via.
- Realmente muito tempo que não nos víamos. Como anda a instituição ?
- Minha filha , a instituição faliu não é ? A prefeitura não se importa mais e isso me deixou muito triste. Todos os meus colegas de lá , sumiram , não nos vimos mais.
- Eu prometo pra senhora , que a instituição vai voltar a ser o que era antes.
- Mas como ? Temos que ter o apoio da prefeitura.
- O meu ex-namorado vai ajudar , ele já entrou com o projeto na prefeitura e teve o apoio de alguns vereadores. Vamos reconstruir e vai ficar lindo.
- Quem é esse rapaz ?
- A senhora não conhece ,  mas creio que ele vai está na inauguração da instituição.Estou lhe dando a minha palavra.
Olhei para o Luan , que já estava com o Miguel no colo. Saímos daquela conversa e todos começaram a falar em um outro assunto , até a porta do quarto se abrir.
Era o Eduardo , ele ficou surpreso em ver tanta gente dentro do quarto. Mas saiu cumprimentando cada um e quando chegou em mim , me deu um demorado beijo no rosto e um abraço um pouco apertado , se assustou ao ver a minha barriga :

- De novo , mulher ? Tá louco , vocês fazem filho hein ? – ele disse batendo no braço do Luan , todos riram. Ficamos um tempo com eles e depois nos despedimos , voltando para a casa do meu pai. 

Um comentário: