segunda-feira, 20 de maio de 2013

Capítulo 203



Luan tinha me dado um cachorrinho e colocou o nome de Potter , ele era todo pequenininho , o Miguel tinha adorado e fiquei impressionada por ver o meu filho emocionado agradecendo ao pai , por outro cachorro :
- Acho que alguém aqui adora animais – disse.
- Não sabia que ele fica assim.
- Ele é muito bonitinho – dizia Miguel.
- É filho , muito lindo.
E passamos um dia inteira ensinando coisinhas pequenas
para o novo integrante da família.

{ ... }

Quatro semanas antes do casamento ,já estávamos indo para a Bolívia. O Luan parou os seus shows e tirou férias de um mês , para se dedicar ao nosso casamento.
Eu já começava a ficar ansiosa , os desejos da gravidez começaram a aparecer com frequência , junto com isso o sono. E o que tinha haver com a ansiedade tudo isso ? É que eu comia mil vezes mais do que o normal. Gutão me ajudou na dieta , pois eu precisava entrar no vestido , a minha barriga não estava tão grande , porém se eu comesse muito , eu ficaria enorme.
Fomos recebidos pelo o meu pai e a minha tia , a irmã da minha mãe. Ela já estava na Bolívia por um tempo , morava e cuidava da casa que o meu pai tinha comprado em um condomínio , bem popular de Bolívia. O meu pai estava virando um grande empresário e eu estava extremamente orgulhosa :
- Como vocês estão ? – perguntou o meu pai , depois de nos abraçar e logo pegou o Miguel e beijou o rostinho dele.
- Estamos bem – respondi sorrindo.
- Eu estou nervoso – Luan disse e apertou a minha mão.
- Nervoso ? Mas vocês já estão juntos há tanto tempo , porque está nervoso ?
Não me diz que você quer ...
- (risos) Eu não quero desistir , eu quero me casar com sua filha. Mas é que eu estou nervoso , subir no altar , eu tenho  medo na verdade de que ela pense que não está pronta , de que ela ache que eu não sou o cara certo pra casar.
- O que é isso , amor ? De onde tirou isso ? – perguntei.
- Sei lá ! Eu estou nervoso , me dá um descontinho.
- Não precisa ficar nervoso , vai dá tudo certo. Eu não vou te abandonar e você é mais do que o cara certo pra mim , você é o cara perfeito. Eu te amo muito e para de pensar essas besteira. Pode ser ?
- Vocês já estão aqui. Agora vamos ? – perguntou o meu pai , ainda estávamos em frente a sala de desembarque. O meu pai ainda carregava o Miguel. – Esse rapaz aqui , vai ficar muito bonito , de terno. Como a última vez ...
O meu pai andava na frente com o Miguel , e quando ele terminou de falar as últimas palavras o Luan me olhou e deu um sorriso sem graça :
- Só que dessa vez vai ser muito mais especial , vai ter muito mais amor – Luan disse , sorrimos um para o outro , segurei forte o seu braço e caminhamos até a saída do aeroporto. Ele ainda não tinha ido até a Bolívia , porém se encantou com alguns pontos da cidade , passamos em frente a uma igreja linda :
- Essa igreja foi onde o Afonso se casou , que eu te disse que era linda , lembra ?
- Lembro , já estão preparando para o nosso casamento – olhei mais uma vez e vi uma movimentação ,com flores , tapete vermelho.
- Vocês mentiram pra mim , disseram que não seria essa.
- Surpresa , conseguimos te esconder alguma coisa.
- Agora o lugar da festa , não é o mesmo do Afonso – disse o meu pai. – É um lugar muito mais bonito , você vai adorar. Agora se prepara , porque vamos chegar na casa a qual eu tanto sonhei morar.
- Pai , você vai ficar com duas casas ?
- Batalhei para isso ,porque não posso ? – perguntou rindo , entramos no condomínio e era um lugar muito diferente. Muito florido , muito verde , árvores, parecia até que estávamos em estrada de fazenda , porém calçadas. – Chegamos !
Os homens tiraram as mala de dentro do carro e fomos recebidos pelo os pais do Luan , irmã , que já estavam ali. Alguns familiares nosso estavam ali também.
No caminho inteiro até chegar no condomínio , a minha tia foi um pouco calada , não comentava sobre nada , não sorria com as conversa louca do Luan com o meu pai e isso me preocupou muito. E resolvi chamá-la , no quarto que iria ficar com o Luan , fechei a porta assim que entramos e ela se sentou na cama :
- Porque a senhora está tão calada ? Eu quero felicidade.
- Eu queria te entregar uma coisa , que sua mãe me pediu antes de morrer. 

6 comentários: