sábado, 16 de fevereiro de 2013

Capítulo 40


- Eu amei , muito linda.
 - Que bom que gostou , fiz algumas horas atrás.
- Muito linda parabéns você é um ótimo compositor.
- Obrigado – ele guardou o violão e depois arrumou o seu boné – Me conta suas novidades , como foi hoje no trabalho , tudo tranquilo ? E o seu relacionamento
com o Eduardo , firme e forte ?
- O trabalho está ótimo , muito tranquilo. E ... meu relacionamento com o Eduardo
não tem  mais , acabamos.
- Acabaram ? Vocês pareciam ser tão felizes.
- Luan , você não quer tocar nesse assunto e eu também não.
- Tá tudo bem , me desculpa. Vamos falar de outras coisas.
- Vamos falar – ficamos em silêncio olhando um para o outro e começamos a rir , não tínhamos nada para conversar , ou tínhamos , mas não sabíamos naquele momento.
Não tinhamos mais nada para falar mesmo , ambos ficaram em silêncio , então eu resolvi desligar. Antes me despedi  lhe mandando muitos beijos e ele o tempo inteiro beijando a tela e dizendo estar com saudades , acenei um
tchau e desliguei a chamada. Acabei dormindo.

{ ... }

No dia seguinte acordei com um latido de cachorro dentro do apartamento ,me assustei , olhei para a porta do meu quarto e estava aberta. O meu pai ria com alguma coisa e o cachorro continuava a latir , sai da cama , eu só iria trabalhar pela a tarde , por tanto estava tranquila em casa. Sai do quarto e encontro o  meu pai brincando com um cachorrinho , que estava com um lançinho em cima do sofá uma caixa de bombons e flores , novamente flores  , mas talvez fosse do meu pai :
- Ana Paula , está gamadona mesmo não é ?
- Ana Paula ? Porque ?
- Ela te mandou tudo isso ...
- Ah , fui tentar te acordar. Mas você nem acordou , isso tudo é pra você.
- Pra mim ?
- É , me desculpa mas eu li o cartão e foi o Luan quem mandou.
- Sério ? – abri um largo sorriso.
- Bombons , flores e uma cachorrinho. Sério mesmo.
Corri até o cartão e lá estava a caligrafia mais linda :
‘’ Você já me contou que o seu sonho era um cachorrinho , realizando. Espero que goste dos bombons , das flores. Mandei uma pessoa de confiança comprar pra mim tudo isso , quando eu estiver em São Paulo , quero ver se está
cuidando bem do Lippe ’’ – olhei para o meu pai com um bico.
- Como não amar , pai ? Ele vai me enlouquecer assim.
 - Esse cachorro é muito bonitinho , vou comprar uma casinha pra ele hoje , rações , agora temos que treinar ele a não latir tanto. Se não vamos ser expulsos do prédio.
- Me deixa pegar ?
- É seu , pode pegar.
 - Lippe , isso é nome que seu pai lhe dá ?
- Pai ?
- É , o pai dele que deu ué ... – começamos a rir , o Lippe ficou quieto em meu colo , fiquei fazendo carinho e ele adormeceu. O meu pai saiu para comprar uma casinha e uma caminha e rações para o novo integrante da família. Caminhei com ele em meu colo e lhe coloquei em minha cama , era tão pequenininho e peludo que não dava vontade de sair de perto , apenas ficar apertando. Fui para o banheiro fazer minhas necessidades e quando sai ele continuava dormindo.
‘’ Obrigada pelo o cachorrinho é lindo , vou cuidar direitinho dele viu ?! Os bombons vou atacar daqui a pouco e as flores vou como sempre colocar em um vaso. Obrigada , você a cada dia me surpreendendo ‘’ – mandei uma mensagem para o Luan , mas sabia que aquela hora ele estaria dormindo. Estava de folga. Meu pai não demorou e já estava no apartamento com tudo que iria comprar. Colocamos o Lippe na caminha dele , mas não quis , saiu correndo e pulou em minha cama :
- Não pode pequeno , não pode ficar na cama.
- Da mamãe , não pode ...
- Mamãe ? – olhei para o meu pai.
- É o Luan é o papai e você a mamãe – fizemos o almoço , comemos juntos. Logo após me arrumei e o meu pai me deixou no trabalho. Ali recebi uma mensagem do Luan , ele estava feliz por eu ter gostado , passei a minha tarde toda no trabalho pensando naquele homem , nos presente e ainda no meu mascote. Eduardo evitava falar comigo , e eu também evitava falar com ele , naquele dia apenas atendi alguns telefonemas e marquei um dia no estúdio. A noite antes de ir deixei a aliança que o Eduardo tinha me dado , em cima da mesinha em seu escritório , peguei um taxi e fui para casa , tive uma surpresa quando entrei no apartamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário